Solyd arranca construção dos novos empreendimentos na Alta de Lisboa

Solyd arranca construção dos novos empreendimentos na Alta de Lisboa

Estes projetos foram lançados ao longo do segundo semestre do ano passado, e fazem todos parte do projeto Altear, o novo centro urbano que a promotora está a desenvolver na zona da Alta de Lisboa. Estão agora em construção a cargo da Mota-Engil.

O Altear será composto por um total de 10 edifícios distintos, numa área total de construção de mais de 120.000 m². Quando concluído, somará mais de 500 novos apartamentos à oferta habitacional da cidade.

O primeiro empreendimento foi apresentado em março de 2019, e será composto por 3 edifícios com vista para o lago e para o Parque Oeste. A construção da estrutura dos dois primeiros edifícios já está concluída, a cargo da UDRA, do grupo SANJOSE.

90% destes apartamentos (dois primeiros edifícios) já estão vendidos. A Solyd considera que «o sucesso da comercialização é transversal aos restantes empreendimentos lançados pela Solyd, sendo que o Life altear, lançado em setembro de 2020, possui cerca de 30% dos apartamentos colocados. O mesmo se sucede com o Vista Altear que, lançado apenas em novembro do ano anterior, possui já uma taxa de colocação de cerca de 80%». E conclui que «também em fase em comercialização, o Parque Altear, o último empreendimento lançado pela Solyd em dezembro de 2020, conta já com cerca de 35% dos apartamentos colocados».

A administração da Solyd considera que a atratividade do projeto resulta «da sua qualidade, centralidade e conceito inovador e sustentável, que é visível em cada apartamento. O Altear oferece às famílias aquilo que consideram ser fundamental nos dias de hoje para viver uma vida plena e tranquila, e é aqui que encontramos a nossa motivação para lançar novos empreendimentos, cada um com características distintivas e adaptadas às diferentes necessidades que vão surgindo, como, por exemplo, a fusão entre a vida pessoal e profissional».