Portugal: um "investimento acertado" para investidores imobiliários

Portugal: um "investimento acertado" para investidores imobiliários
Porto

De acordo com o estudo "European Summer Market Report", da Berkshire Hathaway HomeServices, citado pelo Dinheiro Vivo, Portugal atrai cada vez mais investidores estrangeiros que têm «um crescente interesse em investir e viver» no país das quinas.

A companhia refere que «o facto de as taxas de juro serem baixas, quando comparadas com outros países e existirem várias iniciativas financeiras e possibilidades de obtenção de autorização de residência, têm contribuído para que o país se esteja a tornar num hub tecnológico e de startups com grande relevância».

Portugal propicia um estilo de vida «mais relaxado aliada à possibilidade de desempenhar trabalho remoto», o que impulsiona a fixação de pessoas e empresas no país.

Apesar da existência de algumas «limitações em termos de stock de oferta imobiliária», Portugal reúne vantagens que o tornam num «investimento acertado», segundo a Berkshire Hathaway. O diretor-geral da companhia em Portugal, Joe Pyke, salienta que a imobiliária tem recebido «clientes de toda a Europa e, em particular, do Reino Unido, já que o inglês é uma língua falada muito amplamente aqui» e de «compradores dos Estados Unidos da América, especialmente da Costa Oeste».