Sierra comercializou 193 novas lojas em 2022

Sierra comercializou 193 novas lojas em 2022

No conjunto do ano de 2022, a Sonae Sierra assinou 193 novos contratos com lojistas nos seus ativos sob gestão em Portugal num total de 26 000 metros quadrados de ABL. O ano de 2022 terminou com uma taxa de ocupação global do portefólio sob gestão da Sierra em Portugal superior a 98%.

«A melhoria e adaptação da oferta comercial ajustada às atuais necessidades dos consumidores, comprova uma resposta de sucesso da empresa às novas tendências, tanto em ativos de uso misto e centros comerciais, como em mercados urbanos alimentares», pode ler-se em comunicado enviado às redações.

A empresa reforça assim o seu posicionamento no segmento premium atraindo marcas como Adolfo Dominguez, Gant e Hugo Boss para o Centro Colombo, espaço comercial que contou ainda com a inauguração da primeira loja própria da Aristocrazy, a abertura da loja Lego, e de um novo Continente Bom Dia na estação de metro.

No Norte Shopping, a empresa atraiu marcas como a Victoria’s Secret e Scalpers, a passo que no Algarve Shopping e Nova Arcada anunciou as lojas da empresa de cosmética Primor. Com abertura prevista este ano, a Sierra comercializou o espaço do Pingo Doce no Campo Novo, e a chegada da Decathlon Connect ao complexo comercial situado em Tróia.

Para Alberto Bravo, diretor de Property Management da Sierra para Portugal e Espanha, «os resultados alcançados em 2022 são representativos da nossa contínua capacidade de inovação e criação de experiências diferenciadoras e multicanal nos ativos que gerimos. Com a integração de novas lojas e projetos, não só conseguimos aumentar o nosso portefólio como também torná-lo mais responsivo face à realidade das novas necessidades. Tudo isto só foi possível graças a uma equipa cada vez mais agilizada para fazer face aos diferentes contextos comerciais e tipos de retalho».

Para 2023

No que toca a perspetivas para este ano, Alberto Bravo adianta que «a nossa ambição passa por continuar a desenvolver e melhorar os ativos sob gestão para que estes possam dar uma resposta cada vez mais adequada às novas tendências de consumo e necessidades dos consumidores, ao mesmo tempo que criamos valor acrescentado para os nossos clientes».

De referir que, uma das apostas da Sierra em 2022, passou pelo reforço da sua oferta nos ativos sob gestão, e pela entrada de novos projetos de referência, especialmente na Área Metropolitana de Lisboa. De destacar o projeto urbanístico Prata Riverside, o centro de negócios World Trade Center e o edifício de uso misto Atrium Saldanha.