Sonae Sierra aumenta portfólio sob gestão na Europa e Marrocos

Sonae Sierra aumenta portfólio sob gestão na Europa e Marrocos

Seguindo a sua aposta de crescimento em vários tipos segmentos do imobiliário, até setembro, a Sonae Sierra reforçou e diversificou o seu portfólio de ativos sob gestão na Europa e em Marrocos, assinando 23 novos contratos e captando novos clientes, num total de 11 novos contratos na área de Property Management e 12 de Leasing.

Entre os ativos recentemente adicionados a este portfólio estão o Atrium Saldanha, em Lisboa, que adquiriu este verão em joint-venture com o Bankinter.

Em Espanha, desde setembro que a Sierra gere o Breogán Park, em La Coruña, o maior retail park de uso misto em desenvolvimento no país, com mais de 60.000 metros quadrados de ABL. Já na Alemanha, começou a gerir o Europa Galerie, em Saarbrücken. Destaca também o novo contrato de leasing do centro Vulcano, em Milão, itália.

Fora da Europa, a Sierra passou a gerir o Aeria Mall, em Casablanca, Marrocos, onde já gere vários centros comerciais. Também assinou um contato de prestação de serviços com o Prishtina Mall, que será o maior centro comercial do Sudeste da Europa, no Kosovo, com 115.000 metros quadrados e 235 lojas.

Cristina Santos, Diretora Executiva da área de Property Management da Sierra, afirma em comunicado que «estamos muito satisfeitos com o incremento relevante de novos contratos de serviços conseguido nestes primeiros 9 meses do ano, para além de reforçarmos a nossa posição como gestores e agentes de comercialização de Centros Comerciais e Retail Parks, salientamos a entrada em novas tipologias de ativos, como edifícios de uso misto e comercialização de escritórios, assim como a expansão do nosso negócio em novos países, com a captação de novos clientes».

A Sonae Sierra gere atualmente mais de 2,4 milhões de metros quadrados e 125 ativos, além de 6.000 contratos com lojistas. A taxa de ocupação dos centros que gere na Europa e em Marrocos manteve-se nos 97% durante este ano.

Cristina Santos acrescenta que a empresa está «empenhada em continuar a criar experiências diferenciadoras e multicanal nos nossos ativos sob gestão, o que gera mais valor para todos: consumidores, lojistas e parceiros. Isto sem nunca esquecer a sustentabilidade, parte fundamental do nosso ADN, e cada vez mais uma preocupação dos nossos clientes. Esta é uma das nossas prioridades, num mundo em constante evolução, o que leva as nossas equipas a procurarem melhores práticas para dar as melhores respostas às necessidades dos nossos clientes e investidores nas diferentes geografias onde nos encontramos».