VIC Properties põe à venda Prata Riverside Village, Matinha e Pinheirinho

VIC Properties põe à venda Prata Riverside Village, Matinha e Pinheirinho
Prata Riverside Village

A VIC Properties está a vender o empreendimento Prata Riverside Village, os terrenos da Matinha, situado em Lisboa, e a Herdade do Pinheirinho, na Comporta – estes dois últimos ativos foram adquiridos pela promotora ao Novobanco em 2019 e 2020.

A Alantra foi a consultora escolhida pela VIC Properties para assessorar a venda destes ativos imobiliários, avançou o Jornal Económico. A consultora espanhola foi contratada para explorar alternativas de desinvestimento para cada um dos projetos imobiliários em desenvolvimento. As propriedades à venda têm «um valor de Desenvolvimento Bruto previsto de cerca de três mil milhões de euros e mais de 500 mil m²de Construção Bruta Área, principalmente para uso residencial», refere o mesmo jornal.

O projeto Prata Riverside Village inclui 12 parcelas de terreno a serem totalmente desenvolvidos até 2025 com um total de cerca de 800 unidades residenciais. O empreendimento da Matinha, localizado entre o Braço de Prata e o Parque das Nações, engloba o desenvolvimento de cerca de 1.500 unidades residenciais.

A Matinha tem um total de área bruta de construção de 250 mil metros quadrados. Já a Herdade do Pinheirinho é composto por 200.000 m² frente-praia para construção e são previstas cerca 600 unidades residenciais/turísticas, 2 hotéis com cerca de 230 quartos e um campo de golfe.