Vic Properties negoceia dívida emitida em obrigações de €250M

Vic Properties negoceia dívida emitida em obrigações de €250M
Prata Riverside Village

A dona do Prata Riverside, um empreendimento residencial premium que terá um total de 350 apartamentos, está a negociar a dívida emitida em obrigações de 250 milhões de euros com a Oaktree, de acordo com o Idealista/news. 28 de setembro é a data limite para chegar a acordo.

Em causa estão as chamadas “Secured Pre-IPO Convertible Bonds” – obrigações convertíveis Pré-IPO com garantia – que têm juros de 3% e uma maturidade em 2025.

Para além do Prata Riverside Village, a Vic Properties, detida a 100% pela Aggregate Holdings, é conhecida também por ter comprado os terrenos da Matinha e a Herdade do Pinheirinho ao Novo Banco.

Recorde-se que a promotora imobiliária avançou com esta extensão da data, que passou de 28 de maio para 28 de setembro de 2022, quando lançou um pedido aos detentores das Obrigações Vic para mudar os termos e condições das referidas obrigações, como é o caso da prestação de uma garantia por parte da Aggregate Holdings.

A «Aggregate e a Vic estão em estágios avançados de negociação de certas opções de refinanciamento que atualmente devem ser concluídas bem antes de 28 de setembro de 2022, embora não haja garantia de que a transação de refinanciamento será concluída com sucesso», em documento publicado, citado pelo Idealista/news.