Casavo angaria €400M para expandir operações

Casavo angaria €400M para expandir operações
Equipa Casavo

A propetech italiana Casavo informou que foi ao mercado levantar 400 milhões de euros, de forma dar seguimento à expansão da sua plataforma de compra e venda de imóveis na Europa.

O investimento de 400 milhões de euros é composto por uma ronda série D de 100 milhões de euros e uma linha de crédito de 300 milhões de euros, que incluem ainda uma extensão de 190 milhões de euros para apoiar a atividade da empresa em novas geografias. A série D, de 100 milhões de euros, corresponde à maior ronda levantada por uma proptech na Europa até ao momento. Já a linha adicional de dívida de 300 milhões de euros acresce a capacidade de financiamento da Casavo para a compra de imóveis, garantindo recursos suficientes para o crescimento do seu negócio imobiliário nos próximos anos.

Esta ronda de investimento anunciada pela Casavo foi liderada pela Exor NV, um grupo de investimento europeu controlado pela família Agnelli. Destacam-se ainda, entre os novos investidores, os grupos Neva SGR (Grupo Intesa Sanpaolo), Endeavor Catalyst, Hambro Perks, e também investidores privados como Sébastien de Lafond (fundador da MilleursAgents).

Para Giorgio Tinacci, fundador e CEO da Casavo, «esta combinação de equity e dívida é um reconhecimento do nosso crescimento sustentado e da confiança que os investidores têm na nossa visão a longo prazo. Esta ronda permitir-nos-á consolidar a nossa liderança na Europa, crescendo nos mercados onde já operamos, nomeadamente, Portugal, Espanha e Itália, e expandir para novos mercados, sendo França a nossa prioridade. Vamos continuar a apostar na nossa missão de simplificar a forma como as pessoas vendem e compram imóveis, evoluindo de um comprador de casas para uma plataforma integral líder na Europa, com soluções tanto para vendedores como para compradores». Este financiamento adicional vai possibilitar uma redução significativa no custo do capital da Casavo

De recordar que a propetech italiana está presente em território português desde janeiro deste ano. Tanto em Portugal como em Espanha e Itália, a plataforma já executou mais de mil milhões de euros em transações.