Orion investe €140M no Oriente Green Campus

Orion investe €140M no Oriente Green Campus

Localizado em Moscavide, o Oriente Green Campus contará com uma área total de escritórios de 41,100 m², 18,700 m² de zonas exteriores e servirá de extensão ao Parque das Nações.

O novo projeto, que promete reinventar o futuro dos escritórios em Lisboa, terá um custo total para a Orion European Real Estate Funds, os atuais proprietários, de cerca de 140 milhões de euros, incluindo o valor da aquisição do ativo, indica o Jornal de Negócios, citado pelo Idealista/news.

A construção arrancou no final do mês de setembro pelas mãos da gestora Norfin, que atuou em representação do Fundo Multiusos Oriente FEIIF, detido pelos Orion European Real Estate Funds. A gestão do projeto foi entregue à Engexpor.

Com uma área total de escritórios de 41,100 m², o Oriente Green Campus distribui-se por 4 pisos acima do solo, com floorplates únicos de até 14.000 m² por piso. O projeto inclui ainda 18.700 m² de zonas exteriores e três pisos subterrâneos (55.820 m²) para estacionamento com um total de 1.667 lugares.

O complexo poderá albergar mais de 3.500 funcionários nas suas duas formas: como utilizadores individuais – em gabinetes – ou em open space, complementados pelas salas de reuniões formais ou zonas de encontro informais e de pausa. Os trabalhadores terão à sua disposição: ginásio, auditório, espaços verdes e um rooftop com vista panorâmica sobre o rio Tejo e o Parque das Nações.

Francisco Sottomayor, Presidente do Conselho de Administração da Norfin, indica que «o edifício tem uma dimensão assinalável e foi projetado com todas as características necessárias para atrair marcas e empresas internacionais de primeira linha. Foi realizado um investimento muito significativo de forma a assegurar que o produto teria as condições necessárias à atração de hubs capazes de dinamizar a economia local, enquanto polo atrativo para se trabalhar e viver.

A construção deverá estar finalizada no decorrer do segundo semestre de 2023. De recordar que o Oriente Green Campus nasce da transformação do antigo Multiusos Oriente.