GRC IM compra 10 casas na Praia de Valadares em Gaia

GRC IM compra 10 casas na Praia de Valadares em Gaia

A Global Realty Capital Investment Managers (GRC IM), que ingressou em Portugal no início deste ano, concluiu recentemente a aquisição de 10 habitações na Praia de Valadares, em Vila Nova de Gaia, consolidando a sua estratégia de resposta à elevada procura no mercado residencial do país.

O imóvel em questão, de acordo com a empresa de investimento e financiamento, está em fase avançada de construção, com 80% já concluídos, «representando uma oportunidade única numa localização estratégica e com um potencial significativo».

Cada uma das moradias distribui-se por três pisos e apresenta um design orientado para o conforto e o luxo. O parque de estacionamento privativo e o espaço com luz natural para uma sala de jogos são algumas das características distintivas destes imóveis. Com uma dimensão média de 240 metros quadrados, as unidades incluem garagens privativas, proporcionando comodidades excepcionais que atendem aos mais elevados padrões.

A localização na Praia de Valadares fica apenas a 13 km a sudoeste do centro do Porto e a 9 km a sudoeste do centro de Gaia, o que «acrescenta um atrativo adicional a este empreendimento imobiliário», diz a empresa, destacando que se trata de «uma zona residencial de primeira classe e um destino de lazer à beira-mar que se apresenta como um local ideal tanto para residência principal como secundária». Com mais de 230.000 habitantes, a Praia de Valadares destaca-se como um local ideal para investimento residencial em Vila Nova de Gaia.

GRC IM quer gerir e investir mais de 200 milhões no mercado ibérico

A Global Realty Capital Investment Managers (GRC IM) é uma empresa dedicada ao investimento e financiamento imobiliário, com enfoque no mercado ibérico. A empresa começou a sua atividade no início deste ano, mantendo escritórios em Lisboa e Madrid. Segundo o Jornal de Negócios, a GRC IM é liderada por um ex-profissional da Fosun, tendo como sócio o português João Oliveira.

A empresa tem como objetivo gerir e investir mais de 200 milhões de euros no mercado ibérico, sendo metade desse montante destinada a Portugal. Está prestes a concluir as suas três primeiras operações no país, num total de 40 milhões de euros.

Com a recente aquisição das residências DE Valadares, a GRC IM pretende «reforçar o seu compromisso com a revitalização de projetos imobiliários, visando oferecer produtos de elevada qualidade» e dar resposta à «crescente procura no mercado residencial em Portugal». A empresa procura proporcionar aos potenciais compradores não só propriedades excecionais, como também um investimento sólido numa região em constante crescimento.