GRC IM quer investir 200 milhões no mercado ibérico

GRC IM quer investir 200 milhões no mercado ibérico

A GRC IM arrancou com as suas operações em Portugal e Espanha. A nova gestora de investimento e financiamento imobiliário, que é liderada por um Kaho Ha e Alberto González (e tem como sócio o português João Oliveira), pretende gerir e investir mais de 200 milhões de euros no mercado ibérico, de acordo com o Negócios.

Em Portugal, a gestora está prestes a fechar as suas três primeiras operações, que totalizam 40 milhões. A sociedade deu início ao seu percurso no mercado ibérico, com um escritório em Madrid e outro em Lisboa.

A GRC IM foca-se no segmento dos escritórios e hotelaria urbana, cobrindo também investimentos em segmentos como o do retalho ou logística.

A empresa, que está à procura de oportunidades para expandir o seu portfólio em Portugal e Espanha, foi fundada em 2022, quando Alberto González, Walter Fábrega, Javier Boccherini e João Oliveira decidiram lançar uma sociedade gestora de investimentos imobiliários na Península Ibérica, de acordo com o idealista/news.

Kaho Ha, que nos últimos anos era responsável pela divisão espanhola do fundo alemão Global Realty Capital, juntou-se ao projeto. A GRC IM possui alguns ativos provenientes das operações realizadas pelo fundo Global Realty Capital, embora a gestão seja independente do fundo alemão.

A sociedade já tem em gestão dois empreendimentos residenciais de noventa casas em Madrid e Bilbao e uma carteira de 150 milhões de crédito imobiliário para Rocket Internet. A GRC IM encontra-se também a financiar um projeto de escritórios no distrito22@ de Barcelona para a Bain Capital.