Lagoas Park com taxa de ocupação de 92%

A CBRE gere o Lagoas Park.
A CBRE gere o Lagoas Park.

O Lagoas Park assegurou quatro novos ocupantes. Estes novos contratos reforçam a procura de espaço no Lagoas Park, que conta atualmente com uma taxa de ocupação de 92% e com uma forte procura a continuar no primeiro trimestre, de acordo com comunicado da CBRE, que gere o Lagoas Park.

Atualmente, o maior parque empresarial da Península Ibérica dispõe de apenas 6.000 metros quadrados de espaço de escritórios disponíveis, uma vez que já atingiu uma ocupação de 92%. Os novos contratos reforçam a presença no parque empresarial juntamente com empresas líderes de mercado, nos seus setores, entre elas a Polestar, NowCM, Autodoc e Herbalife.

A par disto, empresas como a CME e a Ferring expandiram as suas instalações, enquanto a Sanofi, Epson, A-to-Be, Renault e Nissan reafirmaram o seu compromisso com o parque, prolongando os seus contratos nos últimos 12 meses, verificando assim um total de mais de 11.000 metros quadrados de renovações de espaço de escritório acordadas durante 2022.

O fundo britânico Henderson Park, que adquiriu o Lagoas Park em 2020, tem promovido melhorias no parque, como parte de um programa de investimento de capital de 25 milhões de euros, concebido para modernizar e reposicionar o Lagoas Park. Esta modernização inclui a remodelação de lobbies, áreas comuns e exteriores, sendo parte de uma estratégia com vista a melhorar a experiência das 90 empresas e das quase 7.000 pessoas que visitam e trabalham diariamente no parque.

Ronan Webster, Diretor de Asset Management da Henderson Park, declara que «alargar a nossa relação com estes ocupantes tão importantes e atrair empresas líderes de mercado, para se juntarem à nossa comunidade de escritórios no Lagoas Park, vem mais uma vez reforçar as vantagens do parque enquanto local de trabalho. Demonstra também a contínua procura dos ocupantes por escritórios com fortes credenciais ambientais. A Polestar, NowCM, AutoDoc e Herbalife juntam-se a uma lista de empresas líderes nacionais e internacionais que escolheram o Lagoas Park como a sua casa em Portugal, o que nos deixa muito orgulhosos».

Já André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction Services da CBRE Portugal, refere que «para a CBRE é muito importante ver os resultados do trabalho que conjuntamente temos vindo a desenvolver com o proprietário. Fazemos um balanço muito positivo do ano de 2022, com um considerável número de novas empresas a procurar o parque e outras a expandir. Isto demonstra a capacidade de atração do Lagoas Park mas também a força da estratégia da CBRE, que tem um enorme foco em leasing, bem como na gestão dos diversos projetos em curso com vista à melhoria dos edifícios».