AUTODOC instala-se em escritório com 950 m² no Lagoas Park

AUTODOC instala-se em escritório com 950 m² no Lagoas Park
Lagoas Park, Oeiras.

A empresa alemã AUTODOC, retalhista online de peças e acessórios para veículos na Europa, instalou-se num espaço de escritório com cerca de 950 metros quadrados, no Lagoas Park. A Savills foi a responsável pela procura de um espaço flexível para a empresa alemã.

Inicialmente, a equipa de Escritórios da Savills Portugal ficou responsável pelo arrendamento num espaço temporário localizado no edifício The Tower, tendo ficado a cargo do departamento de Arquitetura o projeto de fit-out.

Após esta experiência, a AUTODOC avançou agora para a ocupação do espaço de escritório no Lagoas Park, em Oeiras, o parque empresarial mais moderno da capital, com mais de 100 mil metros quadrados de espaços de escritórios, em 14 edifícios independentes.

Frederico Leitão de Sousa, Head of Corporate Solutions da Savills Portugal, salienta que «foi realmente um privilégio trabalhar durante os últimos meses com uma equipa dinâmica, com objetivos bem definidos como a equipa da AUTODOC. É o exemplo de outra empresa grande e internacional que escolheu Lisboa para a implementação do seu centro tecnológico, tendo decidido instalar-se na zona 6 do Mercado de Escritórios de Lisboa».

«A abertura em Lisboa oferece-nos o potencial significativo para o desenvolvimento de talentos tecnológicos e para um maior crescimento da nossa empresa. Portugal é um local estrategicamente importante para nós. Vemos que a reserva de talentos portugueses está em contínua expansão e mostra a excecional qualidade dos profissionais que gostaríamos realmente de ter como parte da nossa equipa AUTODOC. Estamos felizes por termos encontrado um parceiro comercial local tão fiável e criativo na Savills Office Agency para nos apoiar na abertura do nosso novo tech hub», comunica Dmitry Zadorojnii, Co-CEO da AUTODOC.

O departamento de Arquitetura da Savills Portugal está envolvido no processo de colocação da AUTODOC, sendo responsável pela conceção do novo escritório.

Pedro Gomes, Arquiteto Associado da Savills, refere que «apoiámos a entrada e a personalização do escritório temporário no The Tower, para garantir que os colaboradores entravam num escritório com a imagem e ambiente AUTODOC. Pela excelente experiência relação de confiança estabelecida, estamos a desenvolver o projeto do novo escritório no Lagoas Park em formato Design & Build, que deverá estar concluído no início do 2º trimestre de 2023».