O edifício Icon Douro, propriedade do Grupo Ageas, encontra-se agora totalmente arrendado. O último espaço disponível, com cerca de 750 m², foi ocupado pela Dachser Corporate IT Hub Portugal, numa operação acompanhada pela Cushman & Wakefield, no âmbito do mandato co-exclusivo de comercialização de dois pisos do imóvel.
Localizado junto à VCI e à AEP, o Icon Douro distingue-se pela sua oferta integrada, que inclui mais de 22.000 m² de escritórios, 168 unidades de service apartments, 9.000 m² de áreas verdes e uma ampla gama de serviços de apoio.
Presente em Portugal há mais de duas décadas, a Dachser tem vindo a consolidar a sua posição no mercado ibérico, especialmente desde a aquisição da Transportes AZKAR em 2012. A gigante da logística conta hoje com uma rede global de 433 localizações e 37.300 colaboradores, responsáveis pelo processamento de 83,2 milhões de envios em todo o mundo.
Maria João Pinto, Head of Office Agency Porto na Cushman & Wakefield, afirma que “é inegável que o Icon Douro é um edifício com uma arquitetura singular e um edifício de elevada qualidade. A completude dos serviços prestados pela gestão do edifício (várias salas de reunião, auditório, restaurante e cafetaria exclusivos, serviços de facility prestados aos seus ocupantes, entre outros) tornam-no muito atrativo, proporcionando a quem dele usufrui uma excelente experiência de trabalho”.
Ralf Morawietz, Corporate Director IT (CIO) da Dachser, acrescenta que “a criação do nosso novo Corporate IT Hub no Porto vem apoiar a implementação da nossa estratégia global de digitalização. A partir do Icon Douro, as nossas equipas IT irão contribuir para o desenvolvimento de soluções digitais inovadoras que otimizam os nossos serviços logísticos e apoiam o crescimento sustentado dos nossos clientes em todo o mundo”.
“Este investimento não só reforça a presença de Portugal na nossa rede global, como também sublinha a importância da região do Porto enquanto pólo tecnológico de referência na Europa”, afirma Celestino Silva, Managing Director European Logistics Iberia da Dachser, acrescentando que “estamos a contribuir para o dinamismo económico e tecnológico da região”.