Silves terá novo retail park de 14.500 m2 (atual.)

Silves terá novo retail park de 14.500 m2 (atual.)

Já arrancou a construção do novo Sudoeste Retail Park, em Silves, um retail park que terá cerca de 14.500 metros quadrados de ABL, distribuídos por 20 lojas, resultado de um investimento de 25 milhões de euros. A construção começou em janeiro e está a cargo da Telhabel Construções SA. Será concluída no verão de 2022.

Entre a oferta comercial estará um supermercado Continente, uma loja de eletrodomésticos Rádio Popular, Homa, Espaço Casa ou Burger King. A taxa de comercialização é atualmente de 80%.

O Sudoeste Retail Park deverá representar a criação de 120 novos postos de trabalho em fase de obra e 500 com o empreendimento operação.

Vítor Rocha, diretor geral da Retail Mind, empresa que comercializa o projeto em exclusivo, refere em comunicado que «é com grande satisfação que vemos o início da edificação deste projeto que será certamente uma referência para a região. Acompanhamos de perto o crescimento de inúmeras marcas de retalho, que confiam no nosso trabalho para as ajudar a crescer e a chegar cada vez mais longe. O mix comercial diversificado, com que compusemos este empreendimento, conta com marcas relevantes do panorama nacional e internacional e evidencia a atratividade ímpar deste projeto», salienta.

A empresa de arquitetura e engenharia Work3 foi responsável pela elaboração do projeto, pela gestão integral do processo de licenciamento e pela coordenação do processo do Estudo de Impacto Ambiental, além do procedimento para a licença económica.

Sandra Caldas, administradora da Work3, comenta em comunicado que «a participação da Work3 neste conjunto comercial de Alcantarilha assume especial destaque no nosso portfólio, não só por se tratar de um desafio que ativou diferentes valências da empresa, envolvendo toda a nossa equipa, mas também porque estamos conscientes da importância que o projeto assume na criação de postos de trabalho na região».

A cerimónia de lançamento da primeira pedra do empreendimento realiza-se esta quarta-feira, dia 19 de maio, pelas 15h, e contará com a presença da Câmara Municipal de Silves e outros órgãos da região, bem como de representantes de alguns dos futuros retalhistas.



Atualização às 13h36 com mais informação