ORES Portugal distinguida nos Euronext Lisbon Awards

ORES Portugal distinguida nos Euronext Lisbon Awards

A Olimpo Real Estate Portugal SIGI, S.A. (ORES Portugal), sociedade de investimento e gestão imobiliária (SIGI) lançada em 2019 pela Sonae Sierra e pelo Bankinter, foi recentemente premiada nos Euronext Lisbon Awards 2021, na categoria “Finance for the Future”, que distingue iniciativas inovadoras, como produtos, serviços, eventos ou outras, no mercado de capitais português.

A ORES Portugal foi admitida à cotação na Euronext Access Lisboa em junho do ano passado. Desde então, comprou 6 superfícies comerciais urbanas em Portugal e Espanha (incluindo supermercados urbanos, com contratos de arrendamento de muito longa duração, ocupados com ocupantes de prestígio), numa área total de 27.312 m² e um investimento de 42 milhões de euros.

Esta é a primeira SIGI portuguesa, que replica no nosso país a experiência desenvolvida em Espanha, através da Olimpo Real Estate SOCIMI (também da Sonae Sierra e do Bankinter). O capital da SIGI é detido atualmente pela Sonae Sierra (5,13%), pelo Bankinter (12,01%) e estando os restantes 82,86% distribuídos por pequenos acionistas.

Vítor Duarte, Administrador responsável pelos novos veículos de investimento da Sonae Sierra, comenta em comunicado que «este reconhecimento ao fim de menos de um ano da entrada da ORES Portugal em bolsa é muito gratificante e estamos bastante satisfeitos pela conquista».

O responsável afirma ainda que «estamos confiantes de que esta distinção nos oferece o devido reconhecimento, permitindo o apoio na exposição a novos ativos imobiliários estáveis e de qualidade, dando continuidade a este investimento».

Por seu turno, Alberto Ramos, CEO do Bankinter Portugal, refere que «é com grande satisfação que recebemos este prémio atribuído pela Euronext, que vem confirmar o compromisso do Bankinter Portugal em disponibilizar aos nossos Clientes instrumentos inovadores de investimento em mercados de elevado potencial, como é o caso do imobiliário».