Nhood e RPE assessoram Ceetrus na venda do Sintra Retail Park

Nhood e RPE assessoram Ceetrus na venda do Sintra Retail Park
Sintra Retail Park.

A Nhood assessorou a Ceetrus, em colaboração com a RPE, na venda do Sintra Retail Park. Com uma área bruta locável de mais de 20 000 metros qaudrados, o retail park gerido pela Nhood atraiu 3,5 milhões de visitantes em 2023, registando um dos melhores resultados comerciais da sua história.

Recorde-se que o Sintra Retail Park foi vendido pela Ceetrus, este mês, a uma joint venture de vários family offices europeus, liderada pela AM Alpha. O valor do negócio não foi revelado.

Situado numa das áreas comerciais mais importantes de Lisboa, o Sintra Retail Park possui uma localização privilegiada na autoestrada A37. A equipa da Nhood Capital Markets foi liderada por Federico Valentini, Global Head of Capital Markets, e Rui Vacas, Head of Capital Markets Iberia, tendo a consultoria jurídica sido assegurada pela Garrigues.

«Esta é mais uma transação gerida com sucesso pela Nhood Capital Markets. Esta transação reflete a forte procura por parte dos investidores de ativos comerciais atrativos como o Sintra Retail Park, sendo mais uma prova da nossa capacidade de gerir transações de Fusões e Aquisições», afirma Federico Valentini, Global Head of Capital Markets da Nhood.

«Esta alienação faz parte da nossa estratégia, que visa listar os ativos que sejam atrativos para os investidores e que tenham provado a sua resiliência. As mais-valias geradas por esta venda vão permitir-nos acelerar a transformação dos ativos que possuímos, todos eles em vias de se tornarem ativos de impacto – uma estratégia em linha com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas para aumentar o impacto positivo dos nossos ativos na sociedade e no ambiente», refere Benjamin Top, Portfolio Director da Ceetrus.

«Esta transação demonstra que o interesse dos investidores de retalho em retail parks com bons fundamentos e marcas continua forte. Esperamos que, para o retalho, 2024 seja mais ativo que 2023, com mais transações no sector imobiliário de retalho ibérico, onde os KPIs operacionais e a procura dos proprietários pelos melhores ativos permanecem muito positivos», completa Bill Judge, da RPE Capital Markets.