Mitiska REIM investe em novo retail park em Portimão

Mitiska REIM investe em novo retail park em Portimão

Nova Vila Retail Park, é o nome do novo empreendimento comercial que a Mitiska REIM está a desenvolver em Portimão, e cuja comercialização está a cargo da CBRE.

O novo retail park terá um total de 22.000 metros quadrados de ABL, distribuída por 18 lojas todas situadas no piso térreo, além de zonas técnicas e de serviços nas traseiras com acesso autónomo e de 875 lugares de estacionamento. O projeto de arquitetura é da Broadway Malyan.

A partir de 2023, o Nova Vila Retail Park pretende dar resposta à procura existente na cidade com «as últimas tendências de design, oferta comercial e experiência para o consumidor».

Jan Du Bois, Investment Director Iberia da Mitiska REIM, destaca que «o que distingue os retail parks do comércio de rua e dos centros comerciais é o seu fácil acesso combinado com baixos custos de ocupação para os operadores (rendas e encargos comuns mais reduzidos). Além disso, oferecem lojas com áreas mais amplas e estacionamento gratuito, permitindo aos retalhistas maximizar as suas vendas online através do serviço ‘Click & Collect’».

Por seu turno, Enzo Guidez, responsável pela atividade da Mitiska REIM em Portugal, recorda a aposta da Mitiska REIM no segmento dos retail parks em Portugal nos últimos anos, somando 135.000 m² de Área Bruta Locável, tanto em funcionamento como em desenvolvimento. «A promoção deste novo retail park representa um passo significativo no aumento da nossa posição no mercado e presença em Portugal. Com a economia portuguesa e a confiança dos consumidores em forte crescimento, surgem também novas marcas de retalho no mercado. A nossa especialização no segmento dos retail parks e retalho de conveniência, combinado com a nossa forte relação com retalhistas locais e internacionais, coloca-nos numa boa posição para tirar vantagem dessa oportunidade», conclui.

O Nova Vila Retail Park vai ser comercializado pela equipa da CBRE. Carlos Récio, Diretor de Retail Advisory & Transaction Services da consultora, destaca que «Portimão é uma das cidades com acentuado crescimento no Algarve e tem já uma das maiores populações residentes, o que associado ao elevado número de turistas que a visitam, constituiu um universo de potenciais clientes muito interessante. A aposta nesta classe de ativos faz todo o sentido na cidade, e em particular numa localização como esta, com acessos fáceis e capacidade para introduzir um projeto altamente qualificado e inovador para o seu público-alvo. Além disso, o mercado de retalho em Portugal continuará numa trajetória de recuperação e consolidação, que felizmente temos aproveitado em projetos ao longo do País e seguramente que este não será uma exceção no trabalho que a equipa de retalho da CBRE tem desenvolvido nos últimos anos na comercialização de ativos neste segmento».