Ikea abre novo Estúdio de Planificação na Avenida da República

imagem da fachada da nova loja Ikea
Nova Ikea da Avenida da República

A marca sueca Ikea inaugurou na semana passada um novo estúdio de planificação e encomenda em Lisboa, o primeiro em Portugal situado numa loja de rua, no número 55B da Avenida da República.

Este é o 10º estúdio do género da Ikea em Portugal. Tem uma área total de 222 metros quadrados, com boa exposição para esta artéria principal da cidade, com uma fachada de esquina, além de dois jardins interiores privativos, com mais de 50 metros quadrados.

A marca tem já vários estúdios de planificação em funcionamento em centros comerciais, mas este é o primeiro a abrir em loja de rua. A Cushman & Wakefield acompanhou este negócio em representação da proprietária da loja, a EMGI – Investment Group.

João Esteves, Partner e Head of Retail Agency da Cushman & Wakefield em Portugal, comenta em comunicado que «o conhecimento e experiência que a Cushman & Wakefield tem do mercado de retalho em geral, e em particular em lojas de rua, foi determinante para termos este produto em carteira, o qual cumpria todos os requisitos da marca IKEA. É, portanto, com muito gosto que voltamos a associar o nosso nome a um formato inovador em Portugal e estamos orgulhosos por termos encontrado o espaço ideal para uma das marcas mais queridas dos portugueses».

Por seu turno, Erin Jie Shi, diretora comercial da Ikea Portugal, afirma que «os estúdios de planificação são atualmente a principal ferramenta de expansão da IKEA em Portugal, e um formato em que acreditamos muito. Lisboa é a região onde a dimensão média das casas é mais pequena do que no resto do país, apesar de terem mais divisões, e queremos reforçar o nosso compromisso em ajudar as famílias a fazerem da sua casa um espaço de conforto e de harmonia», cita a NiT.