C&W assume gestão de portfólio de quatro supermercados

Os ativos situam-se em Castelo Branco, Gulpilhares, Nazaré e Olhão.
A Cushman & Wakefield tem agora cerca de 590.000 m² de várias classes de ativos sob sua gestão em Portugal.

A Cushman & Wakefield acaba de anunciar que ganhou a gestão de mais quatro supermercados em Portugal. A consultora global de serviços imobiliários comerciais tem agora cerca de 590.000 metros quadrados de várias classes de ativos sob sua gestão em território nacional.

Em maio deste ano, a Savills Investment Management (Savills IM) concluiu a compra deste portfólio de quatro supermercados, com mais de 21.600 metros quadrados, por 39 milhões de euros. A Cushman & Wakefield foi agora selecionada para a gestão dos 21.600 metros quadrados que compõem o portfólio.

Os ativos estão dispersos geograficamente, estando localizados em Castelo Branco, Gulpilhares, Nazaré e Olhão. Todas as propriedades têm contratos de arrendamento de longo prazo com o Continente, cadeia retalhista maioritariamente detida pelo Grupo Sonae.

Para André Navarro, Head of Retail Asset Services da Cushman & Wakefield em Portugal, «o conhecimento e experiência que a Cushman & Wakefield tem do mercado de retalho, em geral, e em particular nesta classe de ativos, foi determinante para termos sido selecionados para gerir o portefólio após a transação».