Savills IM investe 39 milhões na compra de 4 supermercados

Os supermercados situam-se no Porto, Algarve, Castelo Branco e na Nazaré.
Continente Gulpilhares.

A Savills Investment Management concluiu a compra de um portfólio de quatro supermercados, com mais de 21.600 metros quadrados, por 39 milhões de euros. Os supermercados situam-se no Porto, Algarve, Castelo Branco e na Nazaré. Esta operação teve a participação da RPE, Uría Menéndez, Savills Tech. Advisors e PwC.

Todas as propriedades têm contratos de arrendamento de longo prazo com o Continente, cadeia retalhista maioritariamente detida pelo Grupo Sonae. Esta transação adiciona quatro ativos estáveis com um forte histórico de geração de caixa a longo prazo e retornos ao portfólio gerido pela Savills IM.

Continente Olhão
Continente Olhão

Para Fernando Ramírez de Haro, diretor administrativo da Savills Investment Management em Espanha e Portugal, «os setores essenciais do retalho e alimentação são muito resilientes e têm fundamentos sólidos que permitem aos seus proprietários navegar na turbulência económica em tempos incertos. Os quatro ativos recém-adquiridos encaixam-se, perfeitamente, na nossa estratégia e agregarão valor aos nossos investidores: eles são arrendados a longo prazo para o líder de mercado e, o seu histórico de ganhos, é muito promissor».