A Cushman & Wakefield acaba de anunciar que foi mandatada pela Sogenial Immobilier, gestora de fundos imobiliários francesa, para a gestão e comercialização do Évora Retail Park, ativo detido pelo fundo SCPI Coeur D’Europe.
Inaugurado em 2011, o Évora Retail Park é um espaço comercial com cerca de 8.000 metros quadrados e está localizado numa zona de referência, junto ao único centro comercial da cidade.
Com uma taxa de ocupação de 100%, o retail park reúne atualmente quatro ocupantes reconhecidos no mercado nacional: a Worten, Sportzone, Rádio Popular e JOM.
André Navarro, Partner, Head of Retail Asset Management da Cushman & Wakefield, comenta que «temos vindo, desde 2022, a desenvolver uma parceria com a Serris REIM – braço de gestão de investimento da Sogenial em Portugal -, apoiando-os na gestão do portefólio dos seus investidores em escritórios e logística no nosso mercado, e ficámos particularmente satisfeitos por ver esta colaboração alargar-se ao Évora Retail Park, que foi o primeiro imóvel de retalho em que investiram em Portugal».
José Caldeira, Asset Manager da Serris REIM Portugal acrescenta que «a atribuição da gestão do Évora Retail Park à Cushman & Wakefield baseia-se na nossa confiança nas capacidades da equipa para manter a excelência operacional e aumentar a satisfação dos lojistas presentes no Évora Retail Park. Esta parceria reforça o nosso compromisso com a qualidade e eficiência na gestão dos nossos ativos».
Recorde-se que a Sogenial Imobillier estreou-se no mercado português com a aquisição deste espaço comercial e em representação do fundo pan-europeu SCPI Coeur D’Europe, no final de 2023, cujo processo envolveu também a Cushman & Wakefield.