Sogenial estreia-se em Portugal com aquisição do Évora Retail Park

A Sogenial foi assessorada pela pbbr.
O Évora Retail Park era detido por uma instituição bancária.

A Sogenial Immobilier, Gestora de Fundos Imobiliários, fechou em dezembro do ano transato a sua primeira transação em Portugal, em representação de um Fundo Pan-Europeu. A gestora estreia-se em Portugal com a aquisição do Évora Retail Park, que era detido por uma instituição bancária, totalizando ca. 8.000 metros quadrados. O retail park reúne a Worten, Sportzone, Rádio Popular e JOM.

A Cushman & Wakefield esteve envolvida nesta transação, tendo atuado no processo de venda para a entidade vendedora. A Sogenial foi assessorada pela pbbr, que contou com a atuação de uma equipa multidisciplinar, liderada por Pedro Pinto (Imobiliário). A NewCycle prestou assessoria técnica à transação.

Jean-Marie Souclier, Presidente da Sogenial Immobilier, sublinha a «importância da primeira transação conduzida pela Sogenial em Portugal. O País apresenta-se cada vez mais como um destino de investimento sólido, com fundamentais muito interessantes. Estes levam-nos a querer crescer em Portugal, que se tornou no terceiro mercado do nosso fundo Pan-Europeu».

Já Francisco Seabra Ferreira, Head of Real Estate para a Serris REIM em Portugal, refere que «esta foi uma oportunidade que quisemos assegurar desde logo, devido à posicionamento de referência na cidade de Évora, à qualidade dos lojistas nos diversos setores, associados a sólidos contratos de longa duração».

Por outro lado, Tiago Pereira, Associate e Head of Retail Investment da C&W, acrescenta que «este negócio comprova que, mesmo num contexto mais desafiante, o mercado imobiliário português continua a despertar o forte interesse de investidores estrangeiros com perfis mais conservadores, e que imóveis com arrendatários reconhecidos no mercado e prazos longos de arrendamento mantêm uma forte procura. Com esta aquisição, o comprador assegurou um imóvel com um excelente nível de consolidação operacional, com track record positivo e em contínuo crescimento, bem como um tenant mix de primeira linha no segmento dos Retail Parks. O envolvimento da equipa C&W neste negócio, e apoio ao seu cliente, foi de A a Z, desde a análise detalhada e preparação do imóvel para o mercado, até a conclusão bem-sucedida da transação».