Prémios REABILITA BRAGA entregues a 10 de novembro

Prémios REABILITA BRAGA entregues a 10 de novembro

Depois de uma edição de arranque de grande sucesso, em 2018, o prémio bienal REABILITA BRAGA registou este ano um novo recorde de candidatos. Organizado pela Câmara Municipal de Braga, e a que se associa a Vida Imobiliária, esta iniciativa pretende promover os bons exemplos e as boas práticas de reabilitação urbana, bem como incentivar e premiar trabalhos académicos sobre Braga e relacionados com a reabilitação.

Será já no próximo dia 10 de novembro, a partir do Theatro Circo, com transmissão em direto e online, em reabilitabraga.pt, que poderá conhecer os vencedores da edição de 2020 do REABILITA BRAGA, nas categorias ‘Edificação’ e ‘Investigação’.

A partir das 16h00 poderá assistir à intervenção de boas-vindas do Presidente da Câmara Municipal de Braga, o Dr. Ricardo Rio.

A cerimónia de entrega dos Prémios será precedida de um debate moderado por António Gil Machado, Diretor da Vida Imobiliária, e que conta com as participações de Miguel Bandeira, Vereador da Regeneração Urbana e Ligação às Universidades da Câmara Municipal de Braga, de Bernardo Reis, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, de Leonel da Cunha e Silva, Delegado-Adjunto Distrital de Braga da Ordem dos Engenheiros, e dos vencedores da edição de 2018 do Prémio REABILITA BRAGA, a arquiteta Marta Campos e Filipe Ferreira, administrador da AOF. Um debate essencial para perceber o mercado de reabilitação, em especial, no centro urbano de Braga.

Projetar os bons exemplos de reabilitação urbana

Depois das 17h00 poderá assistir à entrega dos Prémios da II edição do REABILITA BRAGA.

Sobre o olhar criterioso do júri passaram uma dezena de candidatos, de pequena e grande escala, todos localizados no território municipal, sendo que a difícil decisão de escolher os melhores entre os melhores, coube a um júri constituído por sete personalidades de diferentes áreas. Na categoria ‘Edificação’ integram o júri o Arq. Alexandre Basto, a Dra. Isabel Silva, o Eng. António Carlos Rodrigues, o Dr. Ricardo Silva, e o Professor Miguel Bandeira, Vereador da Regeneração Urbana e Ligação às Universidades da Câmara Municipal de Braga. O professor Miguel Bandeira bisa na categoria ‘Investigação’ onde conta com as participações dos Professores José Alberto Rio Fernandes e Manuel Miranda.

Os prémios têm o valor de 5.000 euros para a categoria de ‘Investigação’. Na categoria de edificação o júri atribuirá prémios no valor de 5.000, no caso da subcategoria nova edificação, e de 10.000 euros, para a subcategoria reabilitação e restauro.

Não deixe de acompanhar a cerimónia de entrega dos Prémios, dia 10 de novembro, a partir das 16h00 em reabilitabraga.pt