Prémio Nacional de Reabilitação Urbana: inscrições prolongadas até 23 de fevereiro

Prémio Nacional de Reabilitação Urbana: inscrições prolongadas até 23 de fevereiro
Os vencedores deste ano do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana serão conhecidos numa cerimónia a realizar em maio.

As inscrições para a 12.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, organizado pela Vida Imobiliária, terminavam esta sexta-feira, dia 16, mas a organização deste Prémio decidiu prolongar o prazo de inscrição até à data extraordinária de 23 de fevereiro. Os interessados em participar nesta iniciativa têm agora mais tempo para avançar com a inscrição do seu projeto. INSCRIÇÕES disponíveis online. 

Seguindo o calendário inicialmente previsto, os candidatos inscritos dentro do prazo normal (dia 16 de fevereiro) avançam já na próxima semana para a fase de formalização de candidatura. A organização entrará em contacto com cada um dos candidatos partilhando as instruções para a formalização das candidaturas e entrega dos dossiers.

Inscrições prolongadas até 23 de fevereiro. Entrega dos Prémios decorrerá no mês de maio

Não perca a oportunidade de apresentar o seu trabalho e aproveite a fase extraordinária, até dia 23 de fevereiro, para inscrever o seu projeto. Basta aceder AQUI e preencher a ficha de inscrição online.

Neste momento estão já inscritas intervenções de reabilitação urbana de vários pontos do país, nomeadamente, Braga, Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, AveiroViseu, Lisboa, Cascais, Estoril, Algés, Oeiras, Tomar, Faro, Portimão, Funchal e Ponta Delgada.

Na edição de 2024 serão distinguidas as melhores intervenções de reabilitação urbana em 10 categorias, designadamente: Cidade de Lisboa; Cidade do Porto; Impacto Social; Residencial; Turismo; Comércio & Serviços; Sustentabilidade; Reabilitação Estrutural; Restauro; e Melhor intervenção com área inferior a 1.000 m².

Os vencedores serão eleitos por um painel de jurados composto pelo engenheiro Manuel Reis Campos (Presidente AICCOPN e da CPCI); o arquiteto José Manuel Pedreirinho (antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos - triénio 2017-2019); a economista e professora da Porto Business School, Ana Paula Delgado; o arquiteto e professor jubilado da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), Carlos Prata; e o professor catedrático do Instituto Superior Técnico, Manuel Duarte Pinheiro.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.

O Júri do PNRU conta com a assessoria técnica e científica de várias entidades independentes, designadamente, do Instituto para a Construção Sustentável que apoia a seriação dos melhores candidatos na categoria "Reabilitação Estrutural". E, ainda, da ADENE – Agência para a Energia e da Savills na avaliação dos melhores projetos na categoria "Sustentabilidade".

Para fazer a inscrição do seu projeto basta aceder a premio.vidaimobiliaria.com e preencher o formulário disponível online. Conheça o regulamento, o júri e todos os prazos em premio.vidaimobiliaria.com

Não perca esta oportunidade, contamos consigo!