Ministra da Habitação preside apresentação do livro "Políticas Locais de Habitação"

Ministra da Habitação preside apresentação do livro "Políticas Locais de Habitação"
O livro "Políticas Locais de Habitação" é da autoria de Álvaro Santos, Miguel Branco-Teixeira e Paulo Valença.

Depois da apresentação a norte, na cidade do Porto, o livro "Políticas Locais de Habitação" é apresentado em Lisboa, no dia 2 de fevereiro, pelas 18h00, na sede nacional da Ordem dos Engenheiros.

Da autoria de Álvaro Santos, Miguel Branco-Teixeira e Paulo Valença, esta publicação destaca a importância dos municípios na resposta ao problema habitacional. Um tema premente e que mereceu não só a participação editorial da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, como a confirmação de presença, no próximo dia 2 de fevereiro, na sessão de apresentação, em Lisboa. A sessão contará também com a presença do Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos.

Com prefácio de Luís Marques Mendes, o livro "Políticas Locais de Habitação" conta com o contributo de mais de duas dezenas de personalidades, agentes que legislam, regulam, investigam, pensam, executam, lidam e interagem com as muitas variáveis que concorrem para o direito à Habitação. «É altura de convocar todos aqueles que estão interessados neste domínio, atores públicos e privados, mobilizando-os para percorrer, em conjunto, um caminho que tem uma causa comum e muito nobre – a melhoria das condições da Habitação em Portugal», desafia o analista político.

De destacar as participações editoriais de Abel Mascarenhas, Ana Paula Delgado, António Silva Tiago, António Tavares, Bento Aires, Carlos Carreiras, Carlos Moedas, Conceição Melo, Eduardo Sardo, Emídio Sousa, Hernâni Dias, Hugo Santos Ferreira, Isabel Dias, Joaquim Moreira, Miguel Gonçalves, Pedro Mêda, Hipólito Sousa, Jorge Vultos Sequeira, Luísa Salgueiro, Manuel Reis Campos, Marina Gonçalves, Nuno Cardoso, Paulo Conceição, Pedro Baganha, Ricardo Guimarães e Ricardo Rio. Num esforço para contribuir para a melhoria das condições da habitação em Portugal, estas personalidades dos setores públicos e privados partilham o seu conhecimento e a sua experiência.

Em "Políticas Locais de Habitação", os autores procuram afirmar a Habitação como «um direito fundamental constitucionalmente consagrado, a base de uma sociedade estável e coesa e o alicerce a partir do qual se constroem as condições para aceder a outros direitos como a educação, a saúde ou o emprego. Um direito que vive, por estes dias, momentos de mudança».

Para assistir à cerimónia de lançamento do livro “Políticas Locais de Habitação”, deverá confirmar a sua presença através do e-mail: politicaslocaisdehabitacao@gmail.com.