Inscrições para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana terminam a 8 de março

Inscrições para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana terminam a 8 de março

Esta será a última semana do período de inscrição naquele que é já um dos mais importantes Prémios do setor da construção e do imobiliário. Criado em 2013 pela Vida Imobiliária e pela Promevi, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana pretende reconhecer a excelência e as boas práticas na reabilitação urbana.

Na edição de 2021 podem concorrer as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2020, desde que não tenham sido candidatas em edições anteriores do Prémio. Serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, designadamente: Cidade de Lisboa; Cidade do Porto; Impacto Social; Residencial; Turismo; Comércio & Serviços; Sustentabilidade; Reabilitação Estrutural; Restauro; e Melhor intervenção inferior a 1.000 m².

Os vencedores serão eleitos por um júri composto por cinco personalidades de reconhecido mérito académico e profissional, designadamente: o professor Raimundo Mendes da Silva, doutorado em engenharia civil e coordenador da equipa do projeto de investigação aplicada «Reabilitar como Regra» (RcR); o economista e professor, João Duque; o arquiteto e antigo Presidente da Ordem dos Arquitectos (2014/2016), João Santa-Rita; o arquiteto e Subdiretor-Geral da DGPC, João Carlos Santos; e o engenheiro e Presidente da AICCOPN e CPCI, Manuel Reis Campos.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana tem o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.

Destacar a colaboração da Adene – Agência para a Energia, assessorada pela Savills, entidades que juntas são responsáveis pela avaliação e pré-seleção dos candidatos elegíveis na categoria – Sustentabilidade.

Para fazer a inscrição do seu projeto basta aceder a premio.vidaimobiliaria.com/inscricoes e preencher o formulário disponível online. Conheça o regulamento, o júri e todos os prazos em premio.vidaimobiliaria.com

Não perca a oportunidade, contamos consigo!