Fortera transforma Convento do Carmo em novo condomínio de luxo

Fortera transforma Convento do Carmo em novo condomínio de luxo

Situado no centro histórico de Braga, o Convento do Carmo data de 1564 e vai ser totalmente remodelado e convertido num novo projeto de 70 apartamentos, apoiados por bar, restaurante, piscina, ginásio, salão e espaços exteriores.

Este será o primeiro projeto do grupo Fortera em Braga. Elad Dror, o israelita CEO do grupo, comenta que «o local já serviu de convento, hospital militar, colégio e espaço de lazer e recreação, e vamos preservar a magia do lugar».

De acordo com a informação avançada pelo grupo Fortera, as obras deverão arrancar já no próximo ano. A conclusão está prevista para 2023.

De recordar que o grupo Fortera anunciou ainda este mês o avanço do novo projeto Skyline, em Vila Nova de Gaia, no qual vai aplicar um investimento de 100 milhões de euros. Terá componente de hotel, com 160 quartos, 100 unidades residenciais, um centro de congressos, espaço de escritórios e zona comercial.

Só na zona do Portoo grupo tem uma carteira de projetos superior a 200 milhões de euros. Nos últimos 4 anos, a Fortera já concluiu 9 projetos imobiliários entre Gaia, Porto e Espinho, num investimento de cerca de 21 milhões de euros. Só em aquisições, investiu cerca de 45 milhões de euros em 2019.