Falta um mês para fecharem as inscrições no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Falta um mês para fecharem as inscrições no Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana celebra 12 anos e hoje é muito mais do que um Prémio. É uma marca de referência, não só para os profissionais do setor, mas para o público em geral que reconhece neste galardão profissionalismo, dedicação e inovação. No Prémio Nacional de Reabilitação Urbana celebramos a história, o legado, mas também o presente e o futuro do nosso património, das nossas cidades.

Até 16 de fevereiro pode fazer parte desta iniciativa! Podem participar na edição de 2024 do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana todas as intervenções de reabilitação urbana concluídas entre 1 de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2023, que não tenham sido candidatas em edições anteriores.

Para assegurar a participação, todos os interessados devem formalizar a inscrição da sua obra de reabilitação urbana online até 16 de fevereiro. No formulário de inscrição serão solicitados elementos descritivos e visuais (imagens da intervenção de reabilitação urbana antes e após a obra) da intervenção candidata.

12 anos a celebrar a reabilitação urbana

Esta é a 12.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, um dos mais relevantes galardões do setor do imobiliário e da construção em Portugal. Criado para reconhecer a excelência e boas práticas na reabilitação urbana, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebeu quase 800 candidaturas, ao longo das suas onze edições. Foram premiados com este galardão 94 vencedores localizados em Lisboa, Porto, Cascais, Guimarães, Oeiras, Coimbra, Braga, Sintra, Matosinhos, Évora, Melgaço, Carvoeiro, Arouca, Marco de Canaveses, Tomar, Foz do Tua, São Pedro do Sul, Ponta Delgada, Alcobaça e Loulé.

Organizado pela Vida Imobiliária, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura. Esta é uma iniciativa à qual a Secil se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil.

Em premio.vidaimobiliaria.com pode consultar o Regulamento, conhecer o Júri e aceder ao formulário de inscrição.