Ciclo de conferências sobre ARU do centro da Cidade da Maia arranca dia 24 de maio

Ciclo de conferências sobre ARU do centro da Cidade da Maia arranca dia 24 de maio
Câmara Municipal da Maia promove ciclo de conferências sobre a ARU do centro da Cidade da Maia.

Com base na experiência obtida durante o planeamento e execução da operação ARU do centro da Cidade da Maia, a Câmara Municipal da Maia vai promover um conjunto de eventos de comunicação. São três conferências que visam partilhar “know-how”, político e técnico, adquirido com a concretização desta ARU. Em paralelo, esta iniciativa pretende também reafirmar o papel da reabilitação urbana como uma componente indispensável ao desenvolvimento socioeconómico e urbano local.

Este ciclo de conferências arranca já no dia 24 de maio, com a sessão "A ARU do centro da Cidade da Maia como referencial de experiência", a partir das 10h00, na Sala de formação da Quinta dos Cónegos.

Dirigida a quadros médios e técnicos autárquicos, esta primeira conferência abordará alguns dos desafios vencidos, numa partilha de experiências e de contributos para um referencial de boas práticas para o futuro.

A conferência contará com as participações dos técnicos da Câmara Municipal da Maia, Fernando Gomes, Joana Calvet, Pedro Tiago, Nuno Lopes e Francisco Cunha.

Tendo como ponto de partida a contextualização da ARU do centro da Cidade da Maia, serão abordadas as dimensões espaço público e social, com destaque para o empreendimento habitacional do Sobreiro. E, ainda, o potencial da ARU no incremento de projetos de reabilitação por parte dos privados.

Os interessados em participar devem enviar email para agenda.eventos@cm-maia.pt, sendo que as inscrições são limitadas aos lugares disponíveis.