Vanguard Properties elege novo CFO

Vanguard Properties elege novo CFO
Bruno de Castro Henriques, CFO da Vanguard Properties.

A Vanguard Properties nomeou Bruno de Castro Henriques como novo CFO. O responsável, atualmente com 45 anos, tem mais de duas décadas de experiência na área financeira, tendo sido distinguido em 2017 como um dos 40 líderes profissionais do futuro com menos de 40 anos, pela revista “Exame” e FAE - Forum de Administradores e Gestores de Empresas.

O novo CFO da promotora imobiliária, que está a desenvolver 22 projetos em Portugal, é licenciado em Gestão pela Católica Lisbon School of Business and Economics, tendo ainda frequentado cursos de gestão executiva no INSEAD e na Harvard Business School.

Iniciou a sua carreira em 2001 no departamento de análise de risco de crédito da Caixa Geral de Depósitos, tendo transitado dois anos depois para a CarHolding, onde desempenhou as funções de financial controller até 2005. Nesse ano, assume o primeiro cargo de direção de uma empresa, sendo CFO da EcoSaude.

Bruno de Castro Henriques retomou o percurso na banca em 2006, tendo desempenhado funções de direção no Banco Efisa. Em 2020, foi nomeado General Manager do Banco Efisa. Entre 2012 e 2019, Bruno de Castro Henriques foi ainda membro no conselho de administração da Parvalorem e de outras empresas ligadas àquele grupo, sendo responsável pela gestão de um total de ativos de 5,3 mil milhões de euros.

Na Vanguard Properties, Bruno de Castro Henriques vai liderar a área financeira da promotora liderada pelo CEO, José Cardoso Botelho, numa altura em que esta se prepara para concluir grandes projetos imobiliários em Lisboa, como a Infinity e a A-Tower, que correspondem a um total de 220 apartamentos.

José Cardoso Botelho declara que «a Vanguard Properties conta nos seus quadros com mais de 60 profissionais muito qualificados que fazem da empresa uma referência no setor imobiliário nacional. O Bruno de Castro Henriques, com a sua experiência e as suas competências é um grande reforço para a equipa da Vanguard Properties e vai ajudar-nos a enfrentar os desafios que o setor está a enfrentar».

Já Bruno de Castro Henriques refere que «o convite que o José Cardoso Botelho me endereçou para ingressar numa empresa com a reputação como a da Vanguard Properties, sendo a principal promotora imobiliária do país, era irrecusável. Será um enorme motivo de orgulho poder acompanhar de perto a evolução de projetos estruturais que a Vanguard Properties está a desenvolver, nomeadamente na Comporta».