Rui Esteves é o novo secretário-geral da ASAVAL

Rui Esteves é o novo secretário-geral da ASAVAL

Rui Esteves vai assumir a Direção Geral da Associação Profissional das Sociedades de Avaliação (ASAVAL), sendo o novo secretário-geral, substituindo Carlos Calvário.

O novo responsável é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Tem cerca de 35 anos de experiência profissional em áreas como a banca, auditoria ou Factoring. Trabalhou na montagem de operações Corporate Banking e de Factoring (nas vertentes cliente e fornecedor), implementação de projetos e gestão de equipas. Colaborou também na definição e implementação de planos de negócio e comerciais, restruturação, operações internacionais com diversas empresas portuguesas e multinacionais.

Paulo Barros Trindade, Presidente da ASAVAL, comenta em comunicado que «o excelente trabalho que o Dr. Carlos Calvário desenvolveu nos últimos quatro anos na ASAVAL, na organização e divulgação da Associação é um legado importante e um desafio ambicioso para quem o substitui. Estamos certos que o Dr. Rui Esteves, com a sua vasta experiência no setor financeiro e no associativismo, é a escolha certa para esse trabalho e para continuar a projetar a ASAVAL como a Associação de referência do setor, posição que se tem consolidado nos últimos anos».

Por seu turno, Rui Esteves, secretário-geral da ASAVAL, destaca que «a atividade empresarial associativa é e terá que ser sempre um dos motores chave no desenvolvimento social e económico seja de que país for. Talvez por desconhecimento ou até mesmo algum desinteresse, por vezes os agentes económicos são associados, desta ou daquela associação, mas nem sempre são o desejavelmente e fortemente “associativos” e são estas as principais “pedras de toque” que me levaram a aceitar e a ter em mãos este novo projeto na prestigiada associação, ASAVAL», conclui.