Residências: estudantes "estão colocados, mas desalojados"

Residências: estudantes "estão colocados, mas desalojados"

Para Ana Gabriela Cabilhas, presidente da Federação Académica do Porto, há de facto falta de alojamento para os estudantes que chegam ao ensino superior – «estão colocados, mas desalojados», avança à TSF, acrescentando que «os pedidos de ajuda com o alojamento multiplicam-se numa caixa de entrada que não consegue acudir todos os estudantes. Os preços elevados mantêm-se, o número de quartos disponíveis está a diminuir com a retoma do turismo e o impacto da presente inflação não é previsível, nomeadamente nas empreitadas das residências já calculadas no PPR».

A presidente da Federação Académica do Porto acredita que este problema prolonga-se e não tem «fim à vista». Assim sendo, na semana em que os estudantes conhecem as faculdades, a FAP antevê que será um ano de desafios.

De recordar que o investimento realizado em residências de estudantes em Portugal, tem vindo a crescer: no primeiro trimestre, este setor representou 6% do total dos investimentos realizados, como aponta o estudo desenvolvido pela equipa de Development & Living da Cushman & Wakefield.