Projeto residencial Alecrim 51 nasce em Lisboa

Projeto residencial Alecrim 51 nasce em Lisboa
Alecrim 51

Na rua do Alecrim, em Lisboa, vai nascer o Alecrim 51, um empreendimento residencial que nasce da recuperação de um edifício do século XVIII e traz 15 exclusivos apartamentos.

A Athena Advisers, responsável pela comercialização do edifício, revela que «nas primeiras semanas de lançamento recebemos perto de uma centena de contactos de todos os cantos do mundo, desde Canadá, Singapura, África do Sul, Alemanha, Suíça e muitos outros (...) a maior procura veio, contudo, dos norte-americanos, seguidos pelos britânicos e holandeses», refere Rita Cunha Ferreira, consultora da Athena Advisers em Portugal.

Os 15 apartamentos estão disponíveis nas tipologias T0 a T3, incluindo um T3 duplex nos pisos superiores e ainda um amplo loft no rés-do-chão com entrada direta e privada na Rua das Flores. As áreas vão dos 39 m² aos 245 m² e os preços de venda variam entre €380.000 e €1.750.000. Os T1 têm uma divisão extra que tanto pode ser usada como quarto de hóspedes, escritório ou sala de jogos, algumas unidades T2 têm acesso a um pátio exclusivo e o sótão dos T3 duplex é inteiramente ocupado por uma espaçosa suite com acesso a um jardim de inverno. O loft do piso térreo é um espaço aberto e multifuncional de 245 m², que tanto pode ser usado como residência ou local de trabalho.

O Alecrim 51, projeto de arquitetura assinado pelo atelier Fragmentos, tem «um forte potencial de valorização nos próximos anos», de acordo com Rita Cunha Ferreira. A entrega está prevista para o último trimestre de 2023.