Nexity Portugal agora é VIZTA

imagem ilustrativa
VIZTA

A Nexity Portugal acaba de anunciar a mudança de marca, passando a operar como VIZTA, na sequência da compra desta plataforma de promoção imobiliária pela Orion Capital Managers (Orion), através do fundo sob sua gestão, o Orion European Real Estate fund V, em setembro. Mantém-se a mesma equipa de gestão e estrutura de colaboradores.

Este rebrand «representa uma mudança fundamental na identidade da empresa, envolvendo uma abordagem orientada para o futuro e uma visão mais abrangente do setor imobiliário. Tem como objetivo promover o futuro das cidades e comunidades, enquanto aposta na inovação e no crescimento. Com uma perspetiva distintiva sobre a habitação, a VIZTA diferencia-se através da criatividade, da excelência arquitetónica e da inovação, trazendo ambição e desafiando o convencional, enquanto se foca no futuro», pode ler-se em comunicado de imprensa.

Fernando Vasco Costa, CEO da VIZTA, recorda que «a entrada do novo acionista e a mudança de marca para VIZTA reforçam ainda mais o nosso propósito de “Criar Cidade para Todos”. Temos uma equipa forte e experiente, queremos crescer e ir mais longe, criar uma maior oferta de habitação para diferentes estilos de vida. Para isso, procuramos mais oportunidades de modo a concretizar esta nossa ambição. Por tudo isto, estamos a contribuir para a criação de cidades vibrantes, cosmopolitas e inclusivas para as comunidades que nelas habitam».

Fernando Vasco Costa, CEO da VIZTA

Por seu turno, Gauthier Renaud, Partner da Orion Capital Managers, afirma: «ficámos extremamente impressionados com a equipa da VIZTA desde a nossa aquisição em setembro. A vontade que demonstram em expandir a plataforma resultou na rápida aquisição de um novo projeto de 400 fogos, bem como na conclusão deste rebrand num espaço de tempo extremamente curto».

O responsável está convencido de que «os alicerces robustos do mercado imobiliário português e a escassez de oferta capaz de enfrentar o aumento das taxas de juro e dos custos de construção criam uma oportunidade para os promotores experientes oferecerem habitações que preservem parâmetros favoráveis, tanto em termos de preços, como de rentabilidade. A equipa da VIZTA está bem posicionada para capitalizar esta dinâmica de mercado».

Mais de 1.500 novas casas em carteira

A nova marca arranca o ano anunciando «planos ambiciosos para crescer em 2024» em Portugal, assumindo-se «ativamente à procura de novas oportunidades em Portugal para ir ao encontro da necessidade de mais casas novas a preços mais ajustados».

Em comunicado, a empresa recorda a aquisição do projeto de 400 fogos no Grande Porto, já depois da aquisição, e avança que «está a avaliar uma série de outras oportunidades. A visão estratégica incorpora uma expansão ambiciosa e um pipeline de desenvolvimento crescente nos próximos meses».

Neste momento, o portfólio de habitação da VIZTA Homes inclui um projeto já concluído em 2023, três projetos atualmente em construção e outros oito em desenvolvimento, que somam mais de 1.500 casas. Mas este conjunto deverá «expandir-se substancialmente em 2024».