Orion Capital Managers compra Nexity Portugal

Flower Tower, Leça da Palmeira
Flower Tower, Leça da Palmeira

A Orion Capital Managers acaba de anunciar a aquisição da plataforma de promoção imobiliária residencial da Nexity France em Portugal, a Nexity Portugal, através do fundo Orion European Real Estate Fund V.

A Nexity Portugal tem hoje uma carteira de promoção imobiliária com projetos em Lisboa, Porto e Algarve, prevendo entregar mais de 1.200 habitações (incluindo residências sénior), com uma receita de vendas prevista de cerca de 450 milhões de euros.

Em comunicado, a Orion refere que esta aquisição «está alinhada com o objetivo da Orion de satisfazer a procura de soluções de habitação de elevada qualidade que permanecem sem resposta suficiente no mercado».

Pode ler-se também que «a Orion está disponível para apoiar a equipa local, liderada com sucesso por Fernando Vasco Costa e Gustavo Carvalho. A competência, experiência e compromisso da equipa posicionam a plataforma para capitalizar oportunidades e impulsionar a sua presença na região».

Gauthier Renaud, sócio da Orion Capital Managers, afirma: «estamos muito satisfeitos em anunciar o reforço da nossa presença em Portugal através da aquisição da Nexity Portugal. Este movimento estratégico sublinha o compromisso da Orion com o mercado português». Recorda que, «com um pipeline significativo de projetos no horizonte, a plataforma está preparada para causar um impacto substancial no país. Estamos entusiasmados com as oportunidades que se apresentam e permanecemos focados em criar valor para os nossos investidores e parceiros».

«Com um pipeline significativo de projetos no horizonte, a plataforma está preparada para causar um impacto substancial no país. Estamos entusiasmados com as oportunidades que se apresentam e permanecemos focados em criar valor para os nossos investidores e parceiros»

Por seu turno, Fernando Vasco Costa, CEO da Nexity Portugal, considera que «a aquisição pela Orion representa um marco significativo para a nossa equipa, permitindo-nos expandir a nossa presença e oferta em Portugal. A sua vasta experiência na colaboração com líderes no setor da construção de habitação e stakeholders locais torna-a o parceiro ideal para o nosso futuro. Com presença e projetos a nível nacional, a nossa plataforma está bem posicionada para o crescimento. Antecipamos com entusiasmo a próxima fase, mantendo-nos firmes no nosso compromisso de entregar valor de excelência aos nossos clientes e parceiros».

A compra da Nexity é o segundo grande investimento da Orion em Portugal, onde já tem em andamento o projeto de requalificação do Oriente Green Campus, um edifício de escritórios de última geração com 40.000 metros quadrados situado no Parque das Nações, que deverá ficar concluído no primeiro semestre do próximo ano.

A Orion Capital Managers, LLP ("Orion") é uma das principais empresas de private equity imobiliário europeu fundada em 1999. Com escritórios em Londres, Madrid, Milão e Paris, a Orion opera nos principais mercados europeus, aproveitando a sua presença local e rede para identificar e capitalizar oportunidades de investimento. A Orion é uma entidade privada com uma equipa experiente e com mais de 10 anos de permanência. O seu portfólio inclui, entre outros ativos de relevo, uma participação influente na plataforma residencial espanhola Neinor Homes, desenvolvimentos de escritórios em Glasgow, Milão, Londres e Lisboa, o resort Sotogrande em Espanha e o Hotel Six Senses em Roma.