Madeira e Açores são destinos imobiliários “em franca expansão”

Madeira e Açores são destinos imobiliários “em franca expansão”
Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway Home Services | Portugal Property

Depois de se consolidarem como destinos de eleição para visitar e viver, os mercados imobiliários da Madeira e dos Açores mostram-se agora atrativos para investir, e estão numa fase de «franca expansão com grande potencial de crescimento», identifica a Berkshire Hathaway HomeServices.

As palavras são de Michael Vincent, CEO da empresa imobiliária, que destaca em comunicado que «as ilhas são um mercado privilegiado para o investimento imobiliário. A Berkshire Hathaway HomeServices | Portugal Property está presente na Madeira e está prestes a inaugurar o seu primeiro escritório nos Açores. A oportunidade de obter um Golden Visa, aliada à possibilidade de conseguir adquirir imóveis com preços competitivos proporcionam o ambiente ideal para investir, quer a título pessoal, quer comercial», considera.

Atualmente, mais de 35% dos clientes da mediadora é oriunda dos EUA, seguidos de perto pelos mais de 25% do Reino Unido. A maioria dos compradores tem entre 40 e 60 anos. «São pessoas que desejam passar aqui a reforma ou famílias que desejam trazer os seus filhos para terem uma vida melhor». E cada vez mais os arquipélagos se destacam pela segurança, clima agradável, temperaturas amenas, beleza natural ou custo de vida acessível, «vantagens para quem procura viver uma reforma tranquila ou para passar, pelo menos, 6 meses do ano rodeado de sol, ar puro e natureza». Michael Vincent salienta que o Regime de Residentes Não Habituais em vigor «também é bastante atrativo para quem deseja passar mais tempo nestas regiões».

Fundada em 2008, a Berkshire Hathaway Home Services | Portugal Property tem atualmente 8 escritórios em Portugal Continental e Madeira, contando com mais de 50 agentes. Cobre as regiões de Lisboa, Costa da Prata, Porto ou Madeira, especializando-se em propriedades urbanas, de luxo ou em resorts.