Logic instala-se em complexo logístico de Alverca

Logic instala-se em complexo logístico de Alverca

A B. Prime colocou a Logic, empresa de logística integrada com um core business em outsourcing, num armazém de 15.500 metros quadrados, com um pé direito de 10 metros, em Alverca. A consultora foi mandatada pelo proprietário, a empresa Mercanlusitana Investimentos Imobiliários.

O espaço será transformado num centro de distribuição de crossdocking, encarregue de consolidar cargas para os arquipélagos da Madeira e dos Açores. O imóvel, que conta com 34 cais de carga para pesados e 30 para ligeiros, será também uma plataforma de distribuição para o serviço de entregas ao domicílio.

A Logic, empresa que pertence ao grupo Sousa, desenvolve soluções e projetos logísticos, desde as consideradas pequenas empresas até às multinacionais. Transporte, entrega ao domicílio, e-commerce até aos serviços internacionais para suporte de hubs logísticos, são alguns dos serviços disponibilizados pela empresa.

Com o crescimento do segmento de e-commerce, a Logic expandiu, necessitando de um espaço que lhe permita ter maiores ganhos operacionais, «devido à falta de oferta generalizada, no mercado, de ativos com as características oferecidas por esta plataforma logística, e tendo conhecimento da especificidade das necessidades da Logic, foi com grande entusiasmo e satisfação que acompanhamos esta operação e a levámos a “bom porto” concluindo-a com o sentimento de dever cumprido para ambos os intervenientes», refere Luis Reis, responsável pela área de logística da B. Prime.