Idea Spaces investe €3,2M em novo cowork de 12 pisos

Idea Spaces investe €3,2M em novo cowork de 12 pisos

A Idea Spaces acaba de abrir a sua terceira e maior localização em Lisboa, no nº 4 da Avenida Defensores de Chaves, que representa um investimento de 3,2 milhões de euros.

Este edifício de escritórios de 12 andares tem capacidade para mais de 500 postos de trabalho. O Idea Saldanha tem uma área total de 5.000 metros quadrados, mais de 34 escritórios privados, 18 salas de reuniões e eventos, sala de cinema privada e terraço de 800 metros quadrados, que terá piscina. O edifício tem também estacionamento próprio, phone booths ou pisos lounge.

Um dos detalhes marcantes deste projeto é um mural de homenagem a todos os que fazem “A Resistência”, uma obra de Street Art de 18 metros quadrados criada em colaboração com a dupla Los Pepes Studio, que pretende «registar e enaltecer a história de superação por trás da adversidade pandémica, e incentivar toda a sociedade a continuar a lutar, inovar, apoiar, colaborar e acreditar que juntos seremos capazes de segurar a linha da frente e não nos deixar sucumbir perante os danos colaterais».

Empresas como a Betclic, Carlsberg Data, Emma Sleep, Lockwood, Extia Portugal, Flixbus, Ingecom e Element Alpha já são residentes no Idea Saldanha, representando uma taxa de 50% no momento da abertura.

ideas 1.jpg

ideas 2.jpg

A Idea Spaces segue o seu plano de expansão otimista, apesar das mudanças e adaptações impostas pela pandemia no mercado de escritórios. A empresa de espaços de cowork quer recuperar a sua normal taxa de ocupação global pré-pandemia, acima dos 90%, até novembro deste ano.

João Carlos Simões, CEO do Idea Spaces, conta que «em 2020 a empresa deu início a um processo de transformação estruturante, a vários níveis. A conclusão da nova localização é apenas uma parte dessa transformação e do crescimento natural do IDEA Spaces. Sabemos que os nossos objetivos são ambiciosos, pelo que estamos empenhados em criar as condições certas para os alcançar. A nossa aplicação mobile própria terá um papel essencial nesse caminho».

E completa que «o IDEA Saldanha representa a natural e necessária expansão da comunidade IDEA; e por isso, a nossa maior preocupação é que a ambição do projeto seja sempre acompanhada pela manutenção da experiência única que caracteriza qualquer localização IDEA. O fator humano e a proximidade, continuam a ser valores absolutamente imprescindíveis para nós. Só assim faz sentido».

ideas 3.jpg

O novo Idea Saldanha soma-se aos espaços que a Idea já tem no Palácio Sotto Mayor e no Parque das Nações, numa comunidade de 705 membros e 209 empresas.