Idea Spaces abre espaço de cowork no edifício A122

Idea Spaces abre espaço de cowork no edifício A122

O Idea spaces teve o acompanhamento da B. Prime e da Worx, em representação da Sonagi, a empresa proprietária do edifício.

A B. Prime sugeriu o edifício A122, um exclusivo da Worx, ao Idea Spaces. Este edifício, com uma área total de 4500m2, tem um terraço no topo do edifício/rooftop e estacionamento em cave, situando-se numa zona consolidada da cidade de Lisboa com boas acessibilidades, «o bem-estar da nossa comunidade é a nossa principal preocupação. Sempre que procuramos um novo espaço, fazemo-lo porque a nossa comunidade precisa crescer, tendo acesso a mais espaço, mas nunca em detrimento de outras características essenciais; como bons acessos (transportes públicos e possibilidade de estacionamento), luminosidade e amplitude no espaço de trabalho, assim como áreas de lazer únicas e irrepetíveis. Parecendo uma tarefa quase impossível, a B. Prime ajudou-nos a encontrar mais um espaço que responde a todos estes exigentes requisitos», refere João Carlos Simões, CEO do Idea Spaces.

Com este novo espaço de cowork, a rede Idea tem como objetivo duplicar as suas localizações no decorrer deste ano, sendo que os diferentes escritórios que detém registam uma área de ocupação média de 95%. Nómadas digitais e PME’s têm procurado estes espaços flexíveis, assim como grandes empresas nacionais e internacionais que externalizam determinados serviços ou departamentos, como é o caso da Bolt e da Betclic, por exemplo, que atualmente são residentes do Idea Spaces - Saldanha.

Com este arrendamento, a Sonagi estabelece uma nova relação de longo prazo com um inquilino activo, dinâmico e inovador, «o Idea Spaces procurava um imóvel capaz de acolher a rápida expansão da sua base de clientes em Lisboa. A procura centrava-se num edifício com forte imagem corporativa, de preferência destinado a uma única entidade e com bons acessos a transportes públicos. O edifício A122 oferecia todas estas condições, com a vantagem de estar localizado numa das principais artérias da cidade e numa zona facilmente reconhecível devido à localização do El Corte Inglés em frente ao edifício», declara Paulo Henriques, Partner da B. Prime.

Já Afonso Almeida Fernandes, Senior Agency Consultant da Worx, refere que «o edifício A122 será, claramente, uma mais-valia para qualquer entidade que procure localização e prestígio. Por este motivo, desde a sua aquisição pela Sonagi, que este edifício sempre suscitou um grande interesse por entidades de referência».