Escritórios flexíveis da First Workplaces chegam a Lisboa e Porto no próximo ano

Escritórios flexíveis da First Workplaces chegam a Lisboa e Porto no próximo ano

Estabelecida em Espanha, a empresa especializada em espaços de trabalho flexíveis First Workplaces escolheu Portugal para seguir o seu plano de expansão, e planeia abrir os primeiros espaços em Lisboa e no Porto já no próximo ano.

O grupo conta com capital da Sherpa Capital, um acordo que prevê atingir um total de 70.000 m² de espaços flexíveis (face aos atuais 25.000 m²), e prepara-se agora para se instalar não só em Portugal, como também na América Latina. Óscar Garcia Toledo, CEO da First Workplaces, explica em entrevista ao idealista/news que «este ano vamos concentrar-nos em continuar a desenvolver a nossa linha de gestão do espaço sob a nossa marca, mas para o próximo ano temos em mente a nossa entrada em Portugal, em Lisboa ou no Porto».

A First Workplaces também oferece desde o início do ano um serviço flexível de gestão de espaços de trabalho, nomeadamente aos proprietários de edifícios que queiram ter escritórios flexíveis nos seus edifícios, o que aliás já está a ser aplicado a hotéis ou centros comerciais. As SOCIMIs são alguns dos potenciais clientes.

«Com esta linha de negócio vamos atrás de edifícios nos quais não investiríamos porque não são o nosso produto principal, mas nos quais estamos interessados em ganhar terreno em Espanha», explica ainda o responsável.

Antes do final do próximo ano, a empresa quer estar presente em novas cidades espanholas, como Valência, Alicante, Bilbao e Sevilha. Em 2023, quer chegar à América Latina, a «mercados que ainda não estão saturados», como o México ou a Colômbia, «antes de crescer em países próximos de Espanha, que já estão muito mais desenvolvidos em termos de coworking».