CTT instalam nova sede no edifício Green Park

CTT instalam nova sede no edifício Green Park

Os CTT vão mudar-se já em outubro para a sua nova sede no edifício Green Park, propriedade da Incus Capital, localizado na zona da Praça de Espanha, em Lisboa. O contrato vai ser assinado nos próximos dias, avança o Eco. A nova sede dos correios será então no edifício da Maló Clinic, que também pertence à Incus.

O Green Park, que tem como inquilinos a EDP, BNP Paribas, Maló Clinic e Finsolutia, tem uma área bruta locável de escritórios de 13.550 m², distribuídos por 14 pisos. Conta ainda com 352 lugares de estacionamento, quatro pisos de garagem e 300 metros quadrados de área de arrumação.

De recordar que, esta mudança de instalações, vem no seguimento da mudança da TAP para a atual sede dos CTT, no edifício Báltico. Os correios mudaram-se para o edifício no Parque das Nações, em 2011, através do pagamento de uma renda anual de 3,8 milhões de euros. O espaço, com cerca de 15 mil metros quadrados e propriedade do fundo alemão Deka Immobilien, passa agora a ser a nova sede da TAP.

Os CTT tentaram encontrar um edifício perto do edifício Báltico para instalar a sua nova sede, mas sem sucesso. O Eco avança ainda que a empresa pretende avançar com obras no novo espaço no edifício Green Park.