TAP instala-se na sede dos CTT no edifício Báltico

TAP instala-se na sede dos CTT no edifício Báltico
Parque das Nações

A atual sede dos CTT, situada no edifício Báltico no Parque das Nações, com cerca de 15 mil metros quadrados e propriedade do fundo alemão Deka Immobilien, vai ser a nova sede da TAP, de acordo com informação avançada pelo Eco.

Os CTT vão concentrar todos os trabalhadores no edifício da antiga sede do ex-Popular até ao final do ano. A TAP pretendia um edifício que albergasse 1.200 pessoas, situado num raio de cinco a seis quilómetros do aeroporto, indicou o CEO da TAP em maio à Comissão de Trabalhadores, num comunicado interno citado pela Lusa. O objetivo da companhia aérea de bandeira portuguesa era de ocupar um edifício arrendado, pois avançar com obras nos edifícios ocupados atualmente custaria entre 40 a 50 milhões de euros, sendo que a TAP ocupava edifícios com mau estado.

Assim, a companhia aérea chegou a acordo com a empresa proprietária do edifício e com a própria administração dos CTT, para se mudar para a sede da empresa dos correios no Parque das Nações, em Lisboa, indicaram ao ECO duas fontes conhecedoras da operação.

O edifício Báltico, construído em 2010 pela Mota-Engil, contém cerca de 15 mil metros quadrados, espalhada por 16 pisos acima do solo e cinco subterrâneos. O edifício de escritórios foi vendido ao fundo Deka Immobilien por 43 milhões de euros, em 2013.