CCA instala-se no Edifício Diogo Cão no Porto de Lisboa

CCA instala-se no Edifício Diogo Cão no Porto de Lisboa
Novo escritório da CCA

A CCA Law Firm mudou de localização: com o intuito de criar um escritório moderno e apelativo, a sociedade de advogados instala-se agora num antigo armazém dos anos 40 no Porto de Lisboa, concretamente na Doca de Alcântara Norte, no Edifício Diogo Cão. «Fazia todo o sentido esta mudança para um espaço de trabalho que representa a nossa cultura inovadora e aposta num conceito de proximidade com os diferentes stakeholders», referiu Domingos Cruz, Managing Partner da CCA.

Pelo facto de ser um espaço aberto com duplo pé-direito, o antigo armazém permitiu a criação de uma mezzanine e uma grande diversidade de áreas de trabalho, reunião e colaboração. O projeto foi desenvolvido pelo atelier de arquitetura SpaceWorks, que procurou "redesenhar o escritório de advogados do século XXI", num contexto de trabalho flexível no pós-pandemia.

A Vector Mais foi a responsável pela construção de todo o interior do novo escritório, num misto de novas soluções e recuperação de elementos existentes, adaptando-o às necessidades da dinâmica equipa da sociedade de advogados.

A nova sede da CCA inclui uma biblioteca e lounge, cozinha aberta ao escritório, postos de trabalho com arrumação em estantes de madeira estruturais, grandes janelas, luz natural e plantas, o que aumenta o conforto físico e visual do espaço. O novo espaço permite assim, a quem o visita, uma perceção real do trabalho que é desenvolvido diariamente pela sociedade e pelos seus colaboradores.

Biblioteca
Biblioteca

De destacar que, a CCA e a SpaceWorks estão como finalistas no World Architecture Festival 2022 para os prémios de design de interiores.