Parceria

CBRE e VdA lançam nova edição do "The Property Handbook"

Felipe Ribeiro |
CBRE e VdA lançam nova edição do "The Property Handbook"

A CBRE, em conjunto com a sociedade de advogados Vieira de Almeida, lançou a 7ª edição do The Property Handbook – a Real Estate Investment Guide. O guia para o investimento imobiliário em Portugal tem o objetivo de disponibilizar aos investidores um conjunto de informações sobre o mercado e o respetivo contexto legal e fiscal, com vista a apoiar as suas estratégias de investimento e a sua tomada de decisão no contexto do mercado imobiliário.

Esta atualização do The Property Handbook, que foi lançado em 2013, esclarece os investidores relativamente ao contexto do mercado imobiliário nacional, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para um investimento mais esclarecido e seguro, algo extremamente útil face ao contexto de incerteza que atravessamos.

A análise do mercado é feita nas vertentes de investimento e ocupação, para os segmentos de escritórios, comércio, logística, mercado residencial, setor hoteleiro e setor agrícola (Agribusiness). Em 2022, pela primeira vez, inclui ainda uma visão sobre as residências para seniores, um setor com elevado potencial de crescimento no nosso país.

«Vive-se um período de alguma instabilidade, mas, em simultâneo, temos sentido apetite e liquidez dos investidores, bem como um enorme dinamismo, em particular de setores que apresentam fortes fundamentos, como é o logístico. A aposta num documento que disponibiliza aos investidores, nomeadamente estrangeiros, informação necessária e insights, atualizados periodicamente, vem dar resposta a muitas das questões que os investidores têm e pretendem esclarecer de forma rápida, para que possam tomar decisões informadas», refere Cristina Arouca, Diretora de Research da CBRE.

Miguel Marques dos Santos, sócio da área de imobiliário da Vieira de Almeida, refere que «é certo que vivemos tempos de incerteza, mas é também certo que a gestão de informação em contexto de instabilidade se tornou um “must have” para qualquer player do mercado. É precisamente para apoiar os investidores neste ciclo que preparámos, em conjunto com a CBRE, esta nova edição do guia de investimento, que estamos certos poderá contribuir para alargar a base de conhecimento, no momento da decisão de investimento».