C&W nomeia novos Associates

Os novos Associates da Cushman & Wakefield.
Os novos Associates da Cushman & Wakefield.

A Cushman & Wakefield acaba de anunciar a promoção de cinco novos Associates: Cristina Neto, Filipe Villarinho, Isabel Simões Correia, Mário Jacob e Tiago Pereira.

Licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto, Cristina Neto detém um curso em Avaliações Imobiliárias, pela Escola Superior de Atividades Imobiliárias de Lisboa. É membro do RICS e perita avaliadora registada pela CMVM, desde 2020, sendo que integra a equipa de Avaliação e Advisory da C&W desde 2019, onde é responsável pelo apoio à coordenação e preparação de avaliações de portfolios NPL, bem como avaliação de imóveis comerciais para empresas de gestão de investimentos imobiliários, investidores e instituições financeiras.

Filipe Villarinho é licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, com um mestrado em Finanças pelo ISEG e com uma pós-graduação em Imobiliário pela Universidade Católica Portuguesa. Integra o departamento de Project & Development Services, desde 2020, e ao longo deste tempo foi responsável pela gestão de vários projetos: a sede da Cofidis nas Natura Towers, o hub tecnológico da Kantar no Porto, ou o IT-Campus da Swiss Post em Lisboa. Trabalhou ainda para clientes como a Patrizia, Fidelidade, Mastercard, entre outros. Desde junho de 2022, assumiu a coordenação da área de Project Management no departamento de Project & Development Services.

Quanto a Isabel Simões Correia é licenciada em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico, com um mestrado em Ciências Imobiliárias e em Avaliações pela Universidade Politécnica de Valência. Acumula uma experiência em diversas áreas do setor, nomeadamente em gestão de ativos (incluindo carteiras de NPLs), sendo que, no âmbito das suas funções, tem a responsabilidade de definir e implementar uma estratégia interdisciplinar para a empresa, assegurando a entrega de uma solução final integrada, potenciar a relação com os clientes e coordenar projetos de consultoria que abranjam várias áreas de negócio.

Com 15 anos de experiência em imobiliário corporativo, Mário Jacob ingressou na equipa da C&W em 2022 como Head of Business Space no escritório do Porto. Desde então, liderou com sucesso multiplas operações, tendo sido responsável por 3 das 4 maiores operações de arrendamento de escritórios na cidade. Para além de ser promovido a Associate, Mário Jacob passa também a ser o novo Head of Porto da consultora, ficando responsável por toda a atividade da consultora na região Norte, e passando a integrar a equipa da direção da C&W Portugal.

Tiago Pereira, que ingressou na consultora em 2014, é licenciado em Gestão, pela ISCTE Business School, tendo concluído também uma Pós-Graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária na ISEG – School of Economics and Management. Possui uma experiência de cerca de 8 anos na área imobiliária, tendo iniciado a sua carreira no setor do retalho, integrando desde 2018 o departamento de Investimento da C&W. Apoia clientes nacionais e internacionais com diversos perfis de risco em aquisições, alienações e estratégias de reposicionamento, conduzindo o planeamento, negociação, due diligence e fecho.

Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield em Portugal, enfatiza que «estas nomeações representam um reconhecimento importante destes cinco profissionais, pela sua dedicação à empresa e aos clientes. São também fruto do sucesso contínuo da Cushman & Wakefield em Portugal e o papel importante que o nosso escritório representa na empresa a nível internacional».