The Edge Group e Ardma compram edifício de escritórios na Beloura por €8M

The Edge Group e Ardma compram edifício de escritórios na Beloura por €8M

O The Edge Group e o fundo Ardma FCR compraram um edifício de escritórios na Beloura, em Sintra, por um valor superior a 8 milhões de euros.

Junto ao Beloura Business Park, o imóvel em causa é conhecido como a antiga sede da Somague (construído pela empresa). Tem cerca de 7.500 metros quadrados e 409 lugares de estacionamento, e está implantado num lote de 27.300 metros quadrados de área total, que tem potencial construtivo adicional de 11.000 metros quadrados.

Para José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, comenta que «com este projeto, que representa quase 20.000 metros quadrados de construção acima do solo, o The Edge Group consolida a sua posição no segmento de escritórios, agora com uma localização em linha com as novas tendências de procura das grandes empresas nacionais e internacionais».

«Com a generalização das reuniões por vídeo conferência, a necessidade de ter escritórios no centro da cidade diminui, optando as empresas por localizações com preços mais competitivos. Por outro lado, faz cada vez mais sentido localizar os escritórios perto de onde mora o talento, evitando deslocações diárias desnecessárias, melhorando assim a sustentabilidade ambiental, económica e social», conclui.

A Worx assessorou o proprietário do imóvel nesta operação. Pedro Rutkowski, CEO da consultora, completa que este se trata de «um negócio que irá permitir um reposicionamento de um novo núcleo de escritórios na zona de Cascais – Sintra e que terá como objetivo uma consolidação inovadora para a dinâmica das novas formas de trabalho podendo abraçar as tendências na área da sustentabilidade que se reforçaram no pós-covid».

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.