Square AM compra escritórios da Regus na Quinta do Lago por €2M

Square AM compra escritórios da Regus na Quinta do Lago por €2M

Este negócio foi concluído ainda no final de 2020. Está em causa um centro de escritórios de 1.000 m² integrado na Quinta do Lago, em Almancil (Loulé), completamente ocupado pela Regus.

A empresa inaugurou neste espaço um centro de escritórios flexíveis e espaços partilhados no verão de 2020, assinalando assim a chegada da marca do grupo IWG à região sul do país.

O negócio foi acompanhado pela equipa de Provate Wealth, que integra o departamento de Capital Markets da JLL. Esta área dedica-se ao apoio de investidores privados ativos no investimento imobiliário comercial. Segundo a consultora, «a dinâmica da equipa que apoia estes investidores reflete a importância crescente deste perfil no mercado nacional, acompanhando nos últimos dois anos cerca de 25 operações num total de 55 milhões de euros transacionados por esta tipologia de investidores, dos quais 70% são capital português».

Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL Portugal, prevê que «os investidores privados, como familly offices e os particulares, vão estar cada vez mais ativos no investimento imobiliário. Na perspetiva de quem compra, o imobiliário é uma classe de investimento alternativa aos setores financeiros onde tradicionalmente concentravam grande parte da sua atenção, afirmando-se como uma forma segura de diversificar ou complementar os seus investimentos e aumentar a rentabilidade dos capitais próprios».

Por outro lado, segundo o responsável, «na perspetiva de quem vende, é uma forma de fazerem a rotatividade da sua carteira ou também porque acreditam que este é o momento certo para alienar determinado ativo. Nesta tipologia de investidores, normalmente as transações envolvem tickets entre 1 milhão e 10 milhões de euros com contratos de arrendamento de longa duração e inquilinos sólidos, um perfil de que o ativo agora vendido é um exemplo perfeito», explica em comunicado.