Socimi ORES vende loja em Vigo por €4,1M

Socimi ORES vende loja em Vigo por €4,1M

A ORES, Socimi da Sonae Sierra e do Bankinter, vendeu um estabelecimento em Vigo ocupado pela Stradivarius, da cadeia Inditex, por 4,1 milhões de euros, avança o Negócios. O estabelecimento de 700 metros quadrados está localizado no número 28 da Rúa de Urzaiz.

A ORES comprou as instalações em junho de 2018 da Inditex por 3,5 milhões de euros. A venda por 4,1 milhões de euros gera, assim, uma mais-valia de 17,1% em menos de três anos. A operação, acordada em fevereiro, deverá ser encerrada até ao próximo dia 1 de julho, embora o comprador, cuja identidade não foi revelada, já tenha assinado um depósito de 820 mil euros, conforme consta nas contas da ORES.

Esta operação representa o primeiro desinvestimento do veículo de investimento estabelecido em 2017 e que detém uma carteira de 37 ativos (incluindo ainda a localização de Vigo) em Espanha e Portugal. A alienação do ativo decorre também das dificuldades do setor no contexto pandémico, bem como pela transformação que se observa e tem vindo a acelerar a importância do comércio online.

A ORES encerrou o último exercício de 2020 com um faturação líquida de 21,79 milhões de euros, 4% menos que no ano anterior. Além da descida da faturação, essa queda no resultado é igualmente explicada pela deterioração do valor dos ativos da Socimi face à atualização das avaliações imobiliárias neste período. Assim, esta rubrica contabilística somou 841.126 euros em 2019, enquanto no ano passado teve um impacto negativo de 6,6 milhões de euros.