ReTrend compra conjunto de edifícios em Lisboa

ReTrend compra conjunto de edifícios em Lisboa

A polaca ReTrend adquiriu um conjunto de edifícios na Rua das Janelas Verdes 108, na Lapa, em Lisboa. Com aproximadamente 3.000m² de área bruta de construção acima do solo, os edifícios possuem projeto aprovado para a construção de 13 unidades residenciais incluindo apartamentos e moradias, todas com estacionamento privativo. Incluem ainda mais de 500m² de jardins privados.

A Cushman & Wakefield atuou em representação do vendedor. A ReTrend, promotor de origem polaca que adquiriu o imóvel, iniciou atividade em Portugal com muita vontade em desenvolver uma plataforma de empreendimentos residenciais de luxo para arrendamento, especialmente nos bairros mais atrativos e nobres da capital Portuguesa, tirando assim partido da enorme procura e da escassez de produtos desta natureza.

De referir que, o conjunto de edifícios, será alvo de obras de reabilitação profundas. A localização dos edifícios beneficia da excelente proximidade a uma oferta diversificada de comércio, serviços e espaços de cultura e lazer.

Com o objetivo de apoiar a transação e garantir o êxito do projeto, a ReTrend recorreu ao apoio de empresas no setor imobiliário: a VCA - Valadas Coriel & Associados está a prestar assistência jurídica, enquanto a Andersen está a prestar serviços de consultoria fiscal e apoio legal à estruturação do investimento.

Ana Gomes, Partner e diretora de Development & Living da Cushman & Wakefield, frisa que «temos muito orgulho em ter contribuído proactivamente para a realização de mais um negócio em Lisboa e para a continua melhoria de um dos bairros mais emblemáticos da cidade, desta vez com um negócio que vai permitir a introdução de um novo conceito residencial em Portugal – um produto residencial pensado e construído de raiz para o mercado de arrendamento oferecendo luxo e um conjunto de serviços e de comodidades como a presença de conciérge, com uma gestão profissional permanente. Para além de poder satisfazer uma procura crescente de novos residentes, sobretudo estrangeiros, vai colmatar uma lacuna na cidade, permitindo uma oferta já existente nas grandes capitais mundiais».

Acreditamos no crescimento contínuo do mercado residencial de gama alta, especificamente no segmento de construção para arrendamento”

«Acreditamos firmemente no crescimento contínuo do mercado residencial de gama alta, especificamente no segmento de construção para arrendamento, que está preparado para uma expansão significativa nos próximos anos», diz Eyal Litwin, responsável da ReTrend.

A responsável acrescenta que «na ReTrend, reunimos uma equipa de projeto talentosa, que inclui um designer de interiores, Gestão de Projeto e Construção e Apoio Financeiro. Estamos orgulhosos de continuar a excelente colaboração com a Saraiva+Associados, pois acreditamos firmemente que para criar um produto de luxo de topo, precisamos de trabalhar com os melhores em Portugal. Este é apenas o início para a ReTrend, sendo que já temos em vista outros projetos de luxo».

Eyal Litwin adianta ainda que «estamos confiantes de que a ReTrend se tornará um dos principais promotores de imóveis de luxo para arrendamento em Lisboa, e estamos entusiasmados com as oportunidades futuras que temos pela frente».