ORES e Square AM acordam permuta de supermercados Pingo Doce e Continente

ORES e Square AM acordam permuta de supermercados Pingo Doce e Continente

A Square AM e a socimi espanhola ORES, detida pelo Bankinter e pela Sonae Sierra, acordaram a permuta (operação swap) de dois supermercados operados pelo Pingo Doce por um Continente. O valor do negócio é confidencial.

Esta operação, designada Projeto Eder, diz respeito a uma área total de cerca de 24.270 metros quadrados. Envolve a permuta de dois supermercados Pingo Doce em Lordelo (Paredes) e na Póvoa de Santo Adrião (Loures), com 7.600 metros quadrados, até agora detidos por um fundo gerido pela Square AM, por um supermercado Continente em Santo António dos Cavaleiros, com uma ABL de 16.671 metros quadrados, na posse da ORES desde 2018.

O departamento de Capital Markets da JLL acompanhou os investidores neste negócio. Gonçalo Santos, Head do departamento, comenta em comunicado que «esta é uma operação que atesta o interesse crescente dos investidores por ativos relacionados com o retalho alimentar, uma tendência que não é exclusiva a Portugal e que veio acentuar-se durante o contexto da pandemia. Ainda que não seja um modelo de negócio muito comum no mercado nacional, o acordo para a permuta destes supermercados vem também colocar em evidência a confiança dos investidores no desempenho deste tipo de ativos a médio e longo prazo, fazendo todo o sentido numa lógica de otimização e de rotação dos ativos em carteira por cada um destes veículos».